Gabriel Jesus foi essencial durante a semana do Arsenal para garantir mais uma vitória do time na Champions League. Além de marcar um golaço, ele deu assistência para Gabriel Martinelli deixar o dele contra o Sevilla.
No entanto, ele substituído no segundo tempo, sentindo dores após levar um pisão do Soumaré. No fim da partida, Mikel Arteta já demonstrava preocupação sobre o estado físico do jogador. E, nesta sexta-feira (27), ele confirmou o pior.
Mikel Arteta confirma nova lesão de Gabriel Jesus
Depois da vitória sobre o Sevilla, Jesus parecia mais tranquilo que o treinador, dizendo que “o problema não parecia tão grande” e que tinha “quase certeza de que não será nada”.
Porém, em entrevista coletiva nesta sexta, Arteta relatou que os exames confirmaram que Jesus sofreu uma lesão muscular. O problema se localiza no músculo posterior da coxa. Por isso, ele não estará em campo no jogo contra o Sheffield, neste sábado (28), pela Premier League.
— O exame mostrou uma lesão muscular e podemos perdê-lo novamente por algumas semanas.
Arteta acredita que o problema esteja relacionado à alta quantidade de partidas que Jesus jogou no último mês por causa da convocação para a seleção brasileira. O camisa 9 dos Gunners não era exigido nesse nível desde que sofreu a lesão no joelho que o deixou fora no fim da temporada passada.
— Não posso dar prazo (de recuperação) porque ele sempre nos surpreende. Ele sentiu algo ali, foi uma ação muito estranha. É verdade que ele teve bastante carga naqueles jogos pela seleção e conosco, coisa que não fazia há muito, muito tempo. Isso é uma péssima notícia para nós.

Finalizado
5
-0

Arsenal - Sheff Utd
England Premier League - Emirates Stadium