Arteta fala pela primeira vez sobre rumores de saída para o Barcelona: ‘O que li ontem…

4 minutos de leitura

O técnico Mikel Arteta falou pela primeira vez após os rumores de uma possível saída do Arsenal rumo ao Barcelona na próxima temporada. O treinador abriu o jogo em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29) e desabafou sobre os rumores envolvendo seu nome.

No último domingo (28), o jornal catalão “Sport” publicou que Arteta terminaria seu vínculo com o Arsenal ao fim de 2023/24, o que foi prontamente desmentido pela “Sky Sports”, da Inglaterra. O técnico dos Gunners ganhou força no noticiário espanhol após Xavi Hernández anunciar que deixaria o comando do Barcelona.

Furioso, Arteta desmente boatos de ida para o Barcelona

Segundo o técnico, todas as especulações de saída envolvendo seu nome são falsas. Arteta ainda se demonstrou bastante chateado com a situação e ponderou que é preciso ter cuidado com o que se compartilha na internet.

–Não. Isso é uma notícia totalmente falsa. O que li ontem não sei de onde vem. Estou muito chateado com isso. Eu não pude acreditar. Eu não sei de onde isso vem. Acho que temos que ter muito cuidado quando se fala principalmente de coisas pessoais. Estou no lugar certo.

A tristeza de Arteta com o episódio se deu pelo fato de, segundo ele, sempre ter se posicionado de forma clara, mantendo seu compromisso com o Arsenal. O treinador tem contrato no Emirates Stadium até junho de 2025.

Uma é consequência da outra. Em primeiro lugar, sou muito cauteloso quando falo publicamente sobre as minhas coisas pessoais. Quando alguém faz uma declaração sobre o que fizemos pessoalmente. Em segundo lugar porque não creio que alguém mereça ouvir notícias como esta. Eu sempre disse completamente o contrário. É por isso que me sinto chateado.

Arteta se diz motivado para seguir o trabalho no Arsenal

Técnico do clube londrino desde 2019, Arteta venceu uma FA Cup e duas edições de Supercopa da Inglaterra no Arsenal. O projeto da equipe evolui a cada temporada e o comandante se diz muito motivado para reconduzir os Gunners aos caminhos das glórias. Contudo, ainda não existem conversas para renovar o contrato.

–Há muito o que fazer aqui também. Você pode sentir que queremos mais, não estamos satisfeitos (…) Não temos, isso é algo que acontecerá naturalmente quando acontecer, se tiver que acontecer.

O Arsenal volta a campo nesta terça-feira (30), às 16h30, pela Premier League, contra o Nottingham Forest. O time ocupa o terceiro lugar da competição, com 43 pontos, cinco a menos que o líder Liverpool.

Jogadores do Arsenal com Arteta (Foto – Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.