Middlesbrough x Tottenham – Melhores momentos e resultado

Middlesbrough x Tottenham – Melhores momentos e resultado
Divulgação/Twitter/SpursOficial

A saber, nesta terça-feira (01) o Middlesbrough encarou o Tottenham no Riverside Stadium pela 5ª fase da F.A Cup. Dessa forma, em duelo emocionante até o final, os donos da casa surpreenderam novamente, e derrubaram mais um integrante do Big Six neste torneio. Por fim, os Spurs com a eliminação, não tem mais chances reais de título para esta temporada.

Melhores momentos – Middlesbrough x Tottenham

1º Tempo – Duelo equilibrado 

Em resumo, a primeira etapa foi bem equilibrada. Dessa forma, com o favoritismo nas costas, o Tottenham tomou a iniciativa ofensiva, mas esbarrou em um forte sistema defensivo armado pelo Middlesbrough.

Com isso, os primeiros 45 minutos foram de poucas oportunidades, e assim, terminou em 0 x 0 no placar.

2º Tempo – Jogo melhorou, mas continuou sem gols

Em suma, o segundo tempo foi muito mais movimentado que na primeira parte. Nesse ínterim, os Spurs com mais compactação, conseguia ser mais perigoso que o rival, desperdiçando boas oportunidades.

No entanto, com o contragolpe ao seu favor, o Boro também levou perigo aos visitantes, obrigando o goleiro francês Hugo Lloris a fazer boas defesas.

Entretanto, mesmo com um volume alto ofensivo, as equipes não conseguiram balançar as redes, deixando o 0 x 0 no placar e levando o duelo para a prorrogação.

Prorrogação – Deu Zebra no Riverside Stadium!

Em síntese, novamente o Middlesbrough roubou a cena e surpreendeu a todos na terra da Rainha. Nesse sentido, após um primeiro tempo morno, a segunda etapa da prorrogação iniciou com o gol salvador dos Boros. Desse modo, após jogada pelo lado direito, Matty Crocks deixou Josh Coburn em condições para finalizar e deixar Lloris na saudade, abrindo o placar do duelo.

Por fim, o Tottenham até tentou, mas sem sucesso, 1 x 0 para o Middlesbrough e classificação garantida para os donos da casa.

Middlesbrough e Tottenham – O que acontece agora?

Com a classificação, o Middlesbrough aguarda o sorteio para conhecer seu adversário da próxima fase da F.A Cup.

Por outro lado, o Tottenham com a eliminação, só tem a Premier League como competição para o restante da temporada.