Middlesbrough x Reading – Melhores momentos e resultado

Middlesbrough x Reading – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Middlesbrough

Neste sábado (15), o Middlesbrough bateu o Readingpor 2 x 1, dentro de casa, em confronto válido pela  27ª rodada da Championship.  Deste modo, o resultado consolida a equipe mandante na zona de classificação para os playoffs. Por outro lado, a derrota deixa os visitantes ainda mais ameaçados pelo rebaixamento. A saber, os gols da partida foram marcados por Matt Crooks (duas vezes), para o Boro. Enquanto isso, Andy Carroll fez o dos Royals.

Middlesbrough x Reading – Os melhores momentos

1º tempo: Nada de gols

Inicialmente, o time da casa tentou se impor na partida. Desse modo, a primeira chance do jogo saiu de bola desviada por Sporar, que exigiu boa defesa do goleiro adversário. Todavia, ao passo que o relógio avançava, o duelo se tornou morno, com poucas oportunidades para ambos os lados. Em consequência disso, o placar permaneceu inalterado durante toda primeira etapa.

2º tempo: Middlesbrough vira nos acréscimos

Todavia, no segundo tempo o embate mudou seu ritmo. De tal forma que, aos 23′, o veterano Andy Carroll, aproveitou cruzamento da esquerda para, de cabeça, abrir o placar a favor do Reading. Após isso, o time da casa se viu obrigado a partir para cima em busca do resultado. Assim, Sporar quase marcou no jogo aéreo. Contudo, Southwood foi rápido para fazer uma defesa espetacular e impedir o gol do Boro.

Aliás, o empate saiu apenas no fim do jogo. Já aos 39′, quando após cruzamento da esquerda, Matt Crooks cabeceou para o fundo das redes do time visitante. Surpreendentemente, ainda houve tempo para uma virada. Após, jogada individual pela esquerda, novamente Matt Crooks, apareceu na área para decretar a vitória do Middlesbrough. Por fim, triunfo de 2 x 1, para os mandantes.

MIDDLESBROUGH x READING – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a vitória comprova ainda mais a boa fase do Middlesbrough. Dessa forma, o time permanece na 6ª posição, com 42 pontos. Ademais, a equipe volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando recebe o Blackburn. Em contrapartida, o resultado deixa o Reading ainda mais próximo da zona de rebaixamento. A saber, o time está na 21ª colocação, com apenas 22 pontos. Assim sendo, o próximo compromisso dos Royals na competição, é contra o Luton, em casa, já nesta quarta-feira (19).