Middlesbrough x Hull City – Melhores momentos e resultado

Middlesbrough x Hull City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Middlesbrough

Em primeiro lugar, aconteceu neste sábado (9) o confronto entre Middlesbrough x Hull City, válido pela 41ª rodada da Championship 2021/22. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no Riverside Stadium, terminou com o placar de 1 x 0 para os visitantes. O gol saiu dos pés de Keane Lewis-Potter aos 29′ do 2º tempo.

Middlesbrough x Hull City – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um domínio dos mandantes, mas com adversários atentos

Em primeiro lugar, o cenário do jogo era bastante claro logo nos primeiros minutos. Ou seja, o time do Middlesbrough controlava a posse de bola, as ações da partida e chegava com frequência à grande área. Não à toa, as chances desta etapa saíram, a maioria, para os jogadores de camisa vermelha.

Surpreendentemente, mesmo com o domínio, a principal chance aconteceu em um contra-ataque. Após jogada pela direita, McGree apareceu livre na meia-lua, onde recebeu e chutou cruzado, passando rente à trave direita do goleiro. Por outro lado, o Hull teve a principal chance do jogo, com Honeyman, que quase encobriu Lumley. Mas a bola foi salva em cima da linha pelo defensor.

2º tempo: mesmo com o controle, o Boro foi surpreendido

Nesta segunda etapa, a partida se tornou mais equilibrada. Porém, mesmo assim, havia uma leve vantagem para os donos da casa. Portanto, por atacar mais, os mandantes conseguiram fazer um gol, mas impedido. Connoly recebeu um belo passe e chutou no canto esquerdo do goleiro, mas com o impedimento já assinalado.

Não demorou muito, por outro lado, para que a reação dos Tigers acontecesse. Aos 29′, Lewis-Potter recebeu na ponta esquerda, fintou para dentro e cruzou para a área. A bola quicou antes e enganou os defensores e, principalmente, o goleiro, que a deixou entrar. Sendo assim, com a desvantagem no placar, o Boro partiu pra cima, e não conseguiu empatar a partida.

Middlesbrough x Hull City – O que acontece agora?

Com a vitória, o Hull City se afasta das últimas posições, mas permanece em 20º, mas agora com 44 pontos. Por outro lado, a derrota foi prejudicial para o Middlesbrough, que caiu uma posição, para 8º, com 62.

Além disso, ambos os times voltam a jogar nesta sexta-feira (15), às 11h (horário de Brasília). Primeiramente, o Boro enfrenta o vice-líder Bournemouth, fora de casa. Por fim, os Tigers voltam para casa e enfrentam o Cardiff.