Middlesbrough x Huddersfield – Melhores momentos e resultado

Middlesbrough x Huddersfield – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Huddersfield Town

Nesta segunda-feira (18), em partida válida pela 42ª rodada da EFL Championship, o Huddersfield venceu o Middlesbrough por 2 x 0. A saber, o jogo aconteceu no Riverside Stadium, em Middlesbrough.

Huddersfield x Middlesbrough – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Poucas chances nos momentos iniciais, mas Huddersfield sai na frente

Por certo, nos primeiros 5′ de jogo cada time teve um escanteio, mas não resultou em nenhum ataque forte. Alguns minutos depois, surgiu a primeira chance da partida, sendo do Middlesbrough. A saber, Duncan Watmore tentou abrir o placar para os donos da casa, mas Lee Nicholls conseguiu defender o voleio do atacante inglês.

Não demorou muito, o Huddersfield reagiu ao susto que o Boro deu. Dessa forma, Lewis O'Brien tocou a bola para Jordan Rhodes, que deu assistência para Sorba Thomas abrir o placar. No entanto, a finalização deu errado e a bola foi para fora. Até então, o jogo parecia muito desconexo, sem nenhuma grande iniciativa de ambos os lados.

Após mais alguns lances, nos cinco minutos finais, Sorba realizou uma perigosa cobrança de falta em direção ao gol. Assim sendo, Rhodes recebeu o passe e tocou para Naby Sarr, que mandou a bola para o fundo do gol e colocou o Huddersfield em vantagem. Pouco depois, o árbitro apitou o fim da primeira etapa, sendo 1 x 0 para os Terriers.

2º tempo: Middlesbrough melhora tecnicamente, mas Huddersfield amplia vantagem

A saber, o segundo tempo começou um pouco diferente e com o Middlesbrough buscando o empate. Contudo, aos 8′, Josh Koroma ficou cara a cara com o gol e quase ampliou a vantagem dos Terriers, mas Luke Daniels defendeu. Apesar da dificuldade, o Boro começou a atacar mais e a colocar a zaga dos visitantes para trabalhar de forma mais profunda.

Aos 15′, com assistência de O'Brien, Rhodes marcou seu 89º gol com a camisa do Huddersfield e o segundo gol da partida, ampliando a vantagem dos Terriers. Momentos depois do gol dos visitantes, o Middlesbrough substituiu Andraz Sporar por Folarin Balogun.

Decerto, a mudança surtiu um pouco de efeito, quando Balogun dominou na entrada da área e tentou diminuir o placar para o Boro, mas a bola foi direto nas mãos de Lee Nicholls. Posteriormente, o Huddersfield chegou perto de marcar seu terceiro, mas a bola de Rhodes foi para fora.

Após mais alguns lances e alterações no decorrer da partida, a arbitragem decidiu pôr um ponto final no jogo. Vitória do Huddersfield por 2 x 0, garantindo mais três pontos e deixando os Terriers sonharem cada vez mais alto com um possível retorno para Premier League.

Middlesbrough x Huddersfield – O que acontece agora?

Em suma, o Middlesbrough segue em 9ª colocação e o próximo desafio do Boro será no dia 23 de abril, contra o Swansea City. Em contrapartida, o Huddersfield está em 3ª posição e o próximo jogo dos Terriers acontece no dia 22 de abril, contra o Barnsley.