Middlesbrough x Chelsea – Melhores momentos e resultado

A saber, aconteceu nesse sábado (19) o duelo entre Middlesbrough x Chelsea pelas quartas de final da Copa da Inglaterra 2021/22. Dessa forma, com dois golas na primeira etapa, um deles do aniversariante do dia, os Blues venceram mais uma partida e avançaram dentro da competição.

Melhores Momentos – Middlesbrough x Chelsea

1º tempo: visitantes dominam com gol de aniversariante do dia

A princípio, o início foi equilibrado. Posteriormente, aos 15′, Mason Mount encontrou Romelu Lukaku na pequena área. O camisa 9 apenas teve o trabalho de empurrar para o gol, 1 x 0 Chelsea.

Posteriormente, aos 31′, após receber bola pelo lado direito do ataque, Hakim Ziyech arriscou de fora da área, a bola fez curva antes de entrar no gol, impedindo o goleiro de efetuar a defesa, 2 x 0 Blues.

Por fim, aos 37′, Lukaku teve a chance de ampliar o placar após ser o primeiro a chegar no rebote dentro da área. Com uma finalização rápida no canto inferior direito, o gol só não aconteceu devido a intervenção da linha defesa na linha de gol.

2º tempo: muita movimentação e intensidade

Ao retornar do intervalo, Chris Wilder realizou uma alteração: entrada de Sol Bamba no lugar de Dael Fry. Além disso, aos 53′, Paddy Mcnair saiu machucado para a entrada de Lee Peltier. Em seguida, mais uma troca: Marc Bola no lugar de Neil Taylor.

Por outro lado, Thomas Tuchel começou a alterar o time apenas na metade da segunda etapa, com a entrada de Christian Pulisic no lugar de Timo Werner. Ademais, N'Golo Kanté entrou no lugar de Mateo Kovacic.

Aos 73′, Werner quase ampliou de cabeça. O atacante alemão teve sua finalização defendida por Joe Lumley. Por fim, novamente o camisa 11 recebeu uma boa oportunidade. Após pegar o rebote dentro da área, o jogador dominou, ajeitou e finalizou. Contudo, Anfernee Dijksteel conseguiu bloquear a finalização.

MIDDLESBROUGH X CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea avança para a semifinal da FA Cup. Além disso, o clube retorna a campo daqui duas semanas, quando recebe o Brentford pela Premier League. Por outro lado, os donos da casa retornam a campo também daqui a duas semanas, quando visitam o Peterborough United pela Championship.