Middlesbrough x Bournemouth – Melhores momentos e resultado

Middlesbrough x Bournemouth – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Twitter/Middlesbrough

Neste sábado (18), o Middlesbrough venceu, no Riverside Stadium, o Bournemouth, em duelo válido pela 23ª rodada da EFL Championship. Ademais, com a derrota, os Cherries perderam também a chance de atingir a ponta da competição.

Middlesbrough x Bournemouth – Os melhores momentos

1° Tempo: Chances perdidas, propostas diferentes e zero gols

De início, destaca-se que as duas equipes buscaram propostas distintas ao longo do jogo, sendo o Middlesbrough mais reativo, jogando em contra-ataques. Todavia, o Bournemouth jogou mantendo a posse de bola, buscando controlar as ações da partida.

Nesse sentido, os Cherries, que criaram grandes chances, perderam três gols ao longo dos primeiros 45′, não abrindo o placar e deixando os donos da casa mais confortáveis no jogo. Assim, os clubes foram para o vestiário sem marcar.

2° Tempo: Reação, muitas oportunidades e placar aberto

Inicialmente, na segunda etapa, o Middlesbrough começou mantendo a bola e agredindo mais o Bournemouth, que precisou segurar a postura agressiva dos donos da casa. Dessa maneira, logo aos 8′, Andraz Sporar cobrou pênalti que abriu o placar para o Boro, colocando os mandantes na frente.

Além disso, o Middlesbrough continuou martelando a defesa rival, finalizando 16 vezes e criando mais duas chances claras de gol. Entretanto, o Bournemouth não conseguiu manter a mesma postura do primeiro tempo e acabou perdendo a chance de liderar o campeonato.

Middlesbrough x Bournemouth – O que acontece agora?

Sendo assim, tendo vencido de maneira convincente em casa, o Middlesbrough receberá o Nottingham Forest, em partida da 24ª rodada da EFL Championship. No entanto, o Bournemouth, que foi derrotado, visitará o Queens Park Rangers, tentando assumir de novo a liderança da segunda divisão inglesa. O duelo também é válido pela 24ª rodada da competição e ocorrerá na segunda-feira (27). Por fim, os dois confrontos serão decisivos para a tabela do campeonato, já que envolvem equipes que buscam objetivos diferentes.