Middlesbrough x Birmingham City – Melhores momentos e resultado

Middlesbrough x Birmingham City – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Birmingham City

Neste sábado (30), o Middlesbrough recebeu o Birmingham City, no Riverside Stadium. A partida, válida pela 15ª rodada da Championship, terminou com uma vitória para o time visitante. Assim, o placar do confronto marcava 2 x 0 para os Blues, quando o árbitro apitou o final do jogo, com gols de Marc Roberts Scott Hogan.

Middlesbrough x Birmingham City – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: equilíbrio sem gols no Riverside Stadium

A princípio, o confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Com o domínio da posse de bola estando em situação de igualdade, as oportunidades de finalização também foram niveladas.

Apesar do Middlesbrough ter tido algumas chances a mais, nenhum dos lados foi capaz de levar um grande perigo à meta adversária. Sendo assim, quando árbitro sinalizou o final da primeira etapa, o placar seguiu empatado empatado em 0 x 0.

2º tempo: Roberts e Hogan colocam os Blues na dianteira

Na sequência, a equipe da casa passou a ter mais a posse da bola e acabou finalizando mais. Contudo, a falta de efetividade do Middlesbrough possibilitou que os Blues fossem superiores em outros aspectos.

Assim, o Birmingham City fez dois gols em um curto período de tempo. Aos 8′, o zagueiro Marc Roberts finalizou e abriu o placar para o time visitante. Pouco depois, Scott Hogan aproveitou uma falha da defesa adversária e ampliou para os Blues. Por fim, o confronto foi finalizado com uma vitória por 2 x 0 para a equipe visitante.

Middlesbrough x Birmingham City – O que acontece agora?

Em conclusão, a vitória colocou os Blues na 10ª colocação da Championship, com 19 pontos. Por outro lado, a equipe vermelha está na 11ª posição no campeonato, com 21 pontos. Posteriormente, o Birmingham City enfrentará o Bristol City, enquanto o Middlesbrough terá um confronto diante do Luton Town. Ambas as partidas serão parte da 16ª rodada da Segunda Divisão Inglesa.