Middlesbrough x Barnsley – Melhores momentos e resultado

Middlesbrough x Barnsley – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Middlesbrough

Nesta quarta-feira (20), o Middlesbrough derrotou, em casa, o Barnsley, em duelo válido pela décima terceira rodada da EFL Championship. Assim, após a derrota, os Reds de South Yorkshire se afundam na vigésima terceira posição.

Middlesbrough x Barnsley – Os melhores momentos

1º Tempo: Middlesbrough dominante, placar aberto e níveis diferentes

De início, os dois times buscaram manter a posse de bola para propor o jogo. Todavia, o Middlesbrough dominou a partida, finalizando mais vezes e encurralando o Barnsley no seu campo de defesa. Nesse sentido, após agredirem sequencialmente o adversário, os mandantes abriram o placar aos 20′, com Andraz Sporar. O atacante cabeceou para o fundo das redes após escanteio. Ademais, os Boros dominaram a primeira etapa do confronto, propondo o jogo e agredindo a equipe adversária durante a maior parte dos 45′ iniciais.

2º Tempo: Tentativa de reação, mais do mesmo e placar aumentado

Inicialmente, na segunda etapa, o Barnsley esboçou uma possível reação. Os Reds de South Yorkshire agrediram e criaram chances durante boa parte dos 45′ finais, mas, não foram capazes de tirar o zero do placar. Desse modo, aos 42′, Matt Crooks ampliou para o time da casa, também cabeceando para o fundo das redes.

Além disso, é necessário destacar a atuação convincente do Middlesbrough, que, tendo dominado o Barnsley durante o confronto, conquistou uma vitória importante, posicionando-se em décimo na tabela de classificação.

Middlesbrough x Barnsley – O que acontece agora?

Sendo assim, após vitória satisfatória como mandante, o Middlesbrough visita o Cardiff, em duelo válido pela décima quarta rodada da EFL Championship. O confronto ocorrerá no próximo sábado (23). Já o Barnsley, que não vence na competição a mais de dois meses, recebe o Sheffield, em Oakwell, buscando reverter o cenário negativo no qual se encontra. A partida também é válida pela décima quarta rodada da segunda divisão inglesa, mas acontecerá no domingo (24).