Na última quarta-feira (18), Michael Olise evitou a derrota do Crystal Palace, marcando um belíssimo gol nos acréscimos e fechando o placar em 1 x 1 contra o Manchester United. No entanto, a atitude do jogador após o tento chamou a atenção, com o atleta não comemorando.
A partida entre Crystal Palacar e Manchester United foi válida pela 7ª rodada da Premier League. O jogo atrasado foi disputado no Selhurst Park Stadium, na cidade de Londres, na Inglaterra.
Michael Olise is the first player to score a 90th minute equaliser via a direct free-kick in the #PL since Lucas Digne in December 2018 💫#CRYMUN pic.twitter.com/xYQGPH5Wjo
— Premier League (@premierleague) January 18, 2023
Michael Olise não comemorou o gol de empate do Crystal Palace; entenda
Na tarde da última quarta-feira (18), Crystal Palace e Manchester United se enfrentaram pela 7ª rodada, após a partida ser adiada. O confronto terminou com o empate em 1 x 1, com as duas equipes perdendo a oportunidade de melhorar a posição na tabela de classificação da Premier League.
Mesmo jogando fora de casa, os Reds Devils controlaram as ações do 1º tempo do jogo, mas encontraram dificuldades para levar perigo ao adversário, marcando um gol apenas nos últimos minutos antes do intervalo, com Bruno Fernandes.
Na volta do intervalo, o Manchester United não aproveitou a vantagem no placar, enquanto o Crystal Palace chegou ao gol de empate nos acréscimos do 2º tempo, garantindo um ponto na classificação.
O herói dos donos da casa foi Michael Olise. O jovem jogador acertou um belo chute em cobrança de falta, finalizando no ângulo direito do gol de De Gea. Os torcedores presente no Selhurst Park Stadium e os jogadores do Crystal Palace celebraram o tento, menos o meio-campista, que caminhou para retornar ao centro do campo.
O ex-companheiro de Michael Olise no Reading, Tom McIntyre, concedeu entrevista ao The Athletic e revelou o motivo do meio-campista não celebrar o gol. “Diríamos que às vezes ele é um pouco estranho, porque quando marcava gols, às vazes não comemorava”, disse o defensor.
Segundo McIntrye, Olise sempre comemorava os gols nos treinamentos, mas nas partidas não. “Nós nunca realmente descobrimos o porquê. Ele nunca poderia nos dar uma resposta, mas ele é apenas diferente, um jogador especial” e acrescenta que é um estilo diferenciado do meio-campista, pois acha legal.
Na entrevistam McIntrye também revela que Michael Olise é fã de diversos rappers, como Lil Uzi Vert e se inspira em algumas atitudes dos ídolos. “No meio da temporada passa, ele deixou de seguir todos nós no Instagram e seguiu apenas 15 pessoas. Não havia ninguém do Reading, exceto talvez dois de seus amigos mais próximos, o que todos nós achamos muito divertido”, finalizou o jogador.