Michael Keane – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
229
Michael Keane
Foto: Divulgação/Everton

Michael Vincent Keane, ou simplesmente Michael Keane, é um futebolista inglês, que atualmente defende as cores do Everton. A saber, nasceu em 11 de janeiro de 1993, em Stockport, na região de Grande Manchester. Enfim, começou sua carreira relativamente tarde, com 11 anos.

Michael Keane – Início da carreira

O zagueiro teve seu início tardio no futebol. Sendo assim, começou sua carreira em 2004, já com 11 anos, no Manchester United. Dessa forma, permaneceu nas categorias de base do gigante inglês até completar 18 anos, em 2011. Em 2011/12, jogando pelo time B do Manchester, foi eleito o melhor reserva da equipe, à frente de Jesse Lingard.

A saber, a única partida profissional pelos Red Devils foi contra o Newcastle, na Copa da Liga, quando foi chamado de “fantástico” por um de seus companheiros de equipe. No entanto, não teve outras oportunidades, e o gigante inglês foi ao mercado da bola em busca de negócios pelo zagueiro.

Trajetória, conquistas e highlights de Michael Keane

Sendo assim, foi emprestado ao Leicester entre 2012 e 2013, onde participou de 22 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Mesmo mostrando um bom serviço no empréstimo, o Manchester United voltou a emprestá-lo no mercado de transferências.

Dessa forma, no fim de 2013, defendeu as cores do Derby County. No entanto, fez apenas sete aparições e teve seu retorno aos Red Devils antecipado. No mercado da bola de início de temporada, firmou um empréstimo até o fim do ano de 2014 com o Blackburn Rovers.

Defendendo as cores dos Rovers, entrou em campo 13 vezes e balançou as redes três vezes. Mesmo assim, ao fim do empréstimo, a equipe inglesa não quis exercer a compra do defensor. Por fim, em 2014/15, foi emprestado ao Burnley, onde participou de dez duelos e agradou. Assim, os Clarets foram ao mercado de transferências para comprá-lo.

Transferências e Mercado da Bola de Michael Keane

Burnley

Após uma temporada de empréstimo ao Burnley, o clube concluiu uma compra por 2,56 milhões de euros. Mesmo sendo um defensor, em 90 jogos marcou sete gols, sendo dois deles no mês de abertura da Premier League. Após bom desempenho, surgiram rumores que o mercado da bola estava de olho no defensor.

Everton

Em 2017, rumores se confirmaram, e o jogador se transferiu ao Everton, que pagou 28,5 milhões de euros por seu passe. Posteriormente, após quatro anos, o defensor se tornou ídolo do time de Liverpool, apesar de nunca ter sido campeão, e tem mais de 130 partidas. Além disso, em algumas partidas aparece como capitão da equipe

Segundo o site oficial do clube inglês, o zagueiro tem 59% de sucesso nos botes. Enfim, a equipe de Liverpool tentou se afastar do mercado da bola, para não perder um ídolo. Com medo dos assédios do mercado de transferências e para afastar os rumores, o Everton assinou um novo contrato com o jogador no fim de 2020. A saber, esse vínculo tem duração até junho de 2025.

Seleção Inglesa

Keane tem ascendência irlandesa e, por isso, defendeu a equipe da Irlanda até o sub-19, quando escolheu jogar pelas cores da Inglaterra, seu país de origem. Ademais, pela sua pátria, conta com 12 partidas e um gol marcado. No entanto, não costuma ser chamado pela seleção inglesa.

A saber, sua última partida pelo time nacional foi em 12 de novembro de 2020, em um amistoso contra a Irlanda. Entretanto, esteve relacionado em duas partidas da Nations League 2020/21. Porém, não teve a oportunidade de entrar em campo.

Por fim, o atleta não pode mais defender as cores irlandesas, por conta da determinação da FIFA, a qual diz que o atleta não pode defender duas seleções quando se é profissional. No entanto, pode jogar por uma seleção nas categorias de base e em outra quando se tornar profissional.