Michael Beale, ex assistente técnico do Aston Villa é o novo técnico oficial do Queens Park Rangers para as próximas temporadas.
Primeiramente, o QPR disse adeus ao inglês Mark Warburton ao fim da temporada 2021/22, após o término de seu contrato com a equipe de Loftus Road. Assim, as buscas começaram cedo para seu substituto e chegaram até Michael Beale. O novo chefe da equipe esteve com Steven Gerrard através dos anos, onde se juntaram pela primeira vez na academia do Liverpool.
Posteriormente, ambos seguiram para a Escócia, onde Gerrard junto de sua comissão conseguiu levar os Rangers ao primeiro título escocês em 10 anos.
Quem é Michael Beale?
Sendo o menos conhecido da comissão técnica de Steven Gerrard, Michael foi obrigado a deixar a carreira futebolística ainda cedo, aos 21 anos devido uma lesão. Entretanto, acabou tornando-se treinador das categorias inferiores, comandando equipes amadoras do Liverpool, sendo responsável por desenvolver talentos como Trent Alexander-Arnold. Além disso, ao fim da carreira no LA Galaxy, Gerrard foi guiado por Beale para que se junta-se aos times inferiores dos Reds como técnico do sub-18.
Por outro lado, o atual técnico do Quens Park Rangers não teve sua mão apenas no Liverpool. Também foi responsável pelo desenvolvimento de estrelas do Chelsea. Mason Mount, Callum Hudson-Odoi, Ruben Loftus-Cheek e Reece James. Todos atuam no clube londrino como elenco profissional.
Por último, Michael esteve também na América do Sul, mais precisamente no Brasil com o São Paulo, como auxiliar técnico de Rogério Ceni por seis meses. Quase junto de Ceni, Beale deixou o São Paulo três dias antes da demissão do ex-goleiro e até então técnico do tricolor paulista.
O que Michael trás para a equipe de Loftus Road
Acima de tudo, a experiência em lidar com jovens jogadores ainda em processo de evolução é um dos fatores mais escancarados na carreira do londrino de 41 anos.
Temos uma equipe jovem e faminta, e todos tem seus melhores dias ainda por vir. Estou absolutamente entusiasmado para trabalhar com eles” – Disse Beale em uma entrevista pós assinatura do contrato.
O treinador terá tempo para ajustar sua equipe em um estilo de jogo similar ao de Gerrard, ofensivo e com muitas coberturas na defesa. Entretanto, o futuro parece brilhante para o Queens Park Rangers.
Foto destaque: Divulgação/ QPR