Michael Beale, ex-tricolor paulista assina contrato com o QPR

Michael Beale, ex-tricolor paulista assina contrato com o QPR

Michael Beale, ex assistente técnico do Aston Villa é o novo técnico oficial do Queens Park Rangers para as próximas temporadas.

Primeiramente, o QPR disse adeus ao inglês Mark Warburton ao fim da temporada 2021/22, após o término de seu contrato com a equipe de Loftus Road. Assim, as buscas começaram cedo para seu substituto e chegaram até Michael Beale. O novo chefe da equipe esteve com Steven Gerrard através dos anos, onde se juntaram pela primeira vez na academia do Liverpool.

Posteriormente, ambos seguiram para a Escócia, onde Gerrard junto de sua comissão conseguiu levar os Rangers ao primeiro título escocês em 10 anos.

Quem é Michael Beale?

Sendo o menos conhecido da comissão técnica de Steven Gerrard, Michael foi obrigado a deixar a carreira futebolística ainda cedo, aos 21 anos devido uma lesão. Entretanto, acabou tornando-se treinador das categorias inferiores, comandando equipes amadoras do Liverpool, sendo responsável por desenvolver talentos como Trent Alexander-Arnold. Além disso, ao fim da carreira no LA Galaxy, Gerrard foi guiado por Beale para que se junta-se aos times inferiores dos Reds como técnico do sub-18.

Por outro lado, o atual técnico do Quens Park Rangers não teve sua mão apenas no Liverpool. Também foi responsável pelo desenvolvimento de estrelas do Chelsea. Mason Mount, Callum Hudson-Odoi, Ruben Loftus-Cheek e Reece James. Todos atuam no clube londrino como elenco profissional.

Por último, Michael esteve também na América do Sul, mais precisamente no Brasil com o São Paulo, como auxiliar técnico de Rogério Ceni por seis meses. Quase junto de Ceni, Beale deixou o São Paulo três dias antes da demissão do ex-goleiro e até então técnico do tricolor paulista.

O que Michael trás para a equipe de Loftus Road

Acima de tudo, a experiência em lidar com jovens jogadores ainda em processo de evolução é um dos fatores mais escancarados na carreira do londrino de 41 anos.

Temos uma equipe jovem e faminta, e todos tem seus melhores dias ainda por vir. Estou absolutamente entusiasmado para trabalhar com eles” – Disse Beale em uma entrevista pós assinatura do contrato.

 

O treinador terá tempo para ajustar sua equipe em um estilo de jogo similar ao de Gerrard, ofensivo e com muitas coberturas na defesa. Entretanto, o futuro parece brilhante para o Queens Park Rangers.

Foto destaque: Divulgação/ QPR

Conheci a NFL e NBA a não muito tempo, mas parece que já faz anos que estou diante dos esportes. Dessa forma, ambos esportes me deixaram fascinado com estilos de jogos tão diferentes em uma categoria apenas. As estatísticas avançadas enchem meus olhos e facilitam o entendimento das várias fases do jogo: transição e organização e suas subdivisões. O esporte reflete na vida de milhares ao redor do mundo, o meu papel é levar outras visões sobre as mesmas partidas repercutidas em inúmeros sites.
Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Gibraltar x Bulgária – 09/06
Próximo artigoRasmus Kristensen é o novo reforço do Leeds United