Michael Ballack critica BVB e diz que não há rival para o Bayern

Por vários anos, antes de uma temporada da Bundesliga começar, chega a questão de quem é capaz de destronar o FC Bayern. Isso porque, a equipe bávara comemorou a marca de 10 títulos consecutivos no último Campeonato Alemão, em maio. Por isso, Michael Ballack comentou sobre esta temporada e se há um time apto a bater o atual vencedor.

Apesar do Borussia Dortmund sempre disputar o título com a equipe de Munique, além de Goretzka ter colocado o BVB como grande rival para esta temporada, Ballack criticou o time aurinegro durante entrevista para o site alemão Kicker. Isso porque, segundo o ex-jogador, não há concorrência para o Bayern. Ainda, o alemão questionou o desempenho do Borussia Dortmund nas últimas temporadas.

Crítica ao BVB e sua política de transferência  

O ex-jogador vê o time bávaro como favorito ao título nesta temporada. Assim, Ballack não vê um time capaz de competir com o atual campeão. Apesar do BVB ser um grande rival do time de Munique e ter vários reforços para esta temporada, o ex-atleta criticou o Borussia, principalmente por sua política de transferências e contratações.

Eles tendem a receber jogadores jovens que ainda não estão prontos, principalmente em termos de desenvolvimento de personalidade“, afirmou Ballack. “Muitos jogadores não deram esse passo, de talento a jogador de ponta, também em termos de mentalidade. É por isso que às vezes perdem contra Hertha ou Bochum – e contra Munique.”

Michael Ballack polemiza e afirma que não há rival para o Bayern

Não vejo ninguém no nível“, disparou Ballack durante entrevista ao Kicker. “O plantel ainda é o mais forte do campeonato. O Bayern tem experiência e autoimagem para se tornar campeão“. Mas, o alemão espera que as outras equipes desenvolvam a ganância de se tornarem rivais perigosos para o Munique.

“É realmente a ideia de oferecer ao FC Bayern uma competição completa? Quem realmente quer parar o Bayern? Alguém vai assumir o risco financeiro, mesmo que crie pressão? Quem está pronto para lidar com essa situação de pressão para entrar e lidar com a derrota? Não vejo ninguém nesse nível”, disse o ex-jogador.

Relembre as disputas entre BVB e Bayern de Munique

Mesmo com o sucesso bávaro, o Borussia Dortmund está na cola do rival para conseguir um título. A saber, na temporada 2018/19, o BVB esteve perto de conquistar seu primeiro campeonato desde 2012. Mas, apesar da vantagem de seis pontos, no final da pausa de inverno, a celebração do título finalmente aconteceu na Allianz Arena. Nos outros anos, o BVB foi o perseguidor mais próximo do atual campeão, mas sempre perdeu após as 34 jornadas.

Assim sendo, nesta temporada o time aurinegro espera quebrar essa sequência de derrotas. Apesar de ter perdido o atacante Erling Haaland, para o Manchester City, a equipe anunciou diversos reforços, incluindo Süle, que veio do Bayern. Além dele, os outros nomes anunciados foram: Nico Schlotterbeck, Karim Adeyemi e Sebastien Haller. 

Foto destaque: Reprodução/Twitter Michael Ballack