Metz x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado

Metz x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Saint-Étienne twitter

Nesse sábado (30), aconteceu o confronto entre Metz x Saint-Étienne, válido pela 12ª rodada da Ligue 1.  Inicialmente, esse confronto era visto como jogo dos desesperados. Visto que, as duas equipes não estão desempenhando um bom futebol e seguem lutando para não jogar a Ligue 2 no ano que vem. Dessa forma, confira os destaques do empate em 1 x 1.

Metz x Saint-Étienne – Os melhores momentos

Em breve!!

1º Tempo – Começo frenético e gol que Pelé não fez de Khazri 

Antes de tudo, era muito importante o triunfo para ambas as equipes. O Metz está passando por momentos difíceis no campeonato, na 18ª posição, a equipe comandada por Frederic Antonetti tem apenas uma vitória no campeonato, somando seis pontos até o momento.

Da mesma forma, o Saint-Étienne está em uma das piores temporadas de sua história. Dentre protestos e pressões para demissões, o treinador Claude Puel está na corda-bamba e pode ser demitido nas próximas rodadas, caso desempenho da equipe não melhore. Assim, o time não soma nenhuma vitória na Ligue 1, tendo 6 empates e 6 derrotas.

Desse modo, o jogo começou com as duas equipes tentando sair na vantagem. Com um jogo veloz e uma trocação franca entre os dois times, não demorou para o placar sair do nulo. Assim sendo, aos 9′ minutos, o Metz conseguem uma falta, e o batedor oficial da equipe, Farid Boulaya, já se aproximou para bater. Com isso, o meio-campista acertou um bom chute, com certa ajuda do goleiro Green, abrindo o placar para os mandantes.

Ao contrário dos últimos jogos, o Saint-Étienne não desanimou e logo conseguiu igualar o placar. Após o atacante Khazri, que estava apoiando a defesa, retomou e bola e logo percebeu que o goleiro Oukidja estava adiantado. Assim, o craque dos “Les Verts” arrisca um chute de antes do meio de campo, marcando um gol antológico. Com o placar igualado novamente, o jogo prometia muito.

Contudo, ao contrario do esperado, o jogo ficou muito truncado no meio, sem grandes chances criadas no decorrer da primeira etapa. Dessa forma, as duas equipes foram para o intervalo com o placar igual em 1 x 1.

2º Tempo – Jogo morno e propostas muito claras das duas equipes 

Na volta para a 2ª etapa, a proposta das duas equipes ficaram claras para o resto da partida. Enquanto o Saint-Étienne contava com grande parte da posse de bola, a equipe do Metz estava recuada, afim de encaixar um contra-ataque e sair com a vitória. Contudo, os minutos finais foram marcados pela falta de gols.

Desse modo, a equipe do Saint-Étienne finalizou 8 vezes sendo apenas uma no gol. Por outro lado, a precisão do Metz foi muito mais precisa, tendo quatro chutes, sendo deles 3 no gol, exigindo um bom desempenho do goleiro Green. Com isso, a partida terminou em 1 x 1, resultado que certamente não agradou nenhum dos times.

Metz x Saint-Étienne – Oque acontece agora?

Certamente, esse resultado foi negativo para ambas as equipes. Assim, as duas equipes seguem na zona de rebaixamento da Ligue 1, tendo o Metz em 18º e o Saint-Étienne na última colocação do campeonato. Dessa forma, nas próxima rodada, as equipes enfrentam jogos duríssimos. Enquanto o Metz pega o Marselha fora de casa, o Saint-Étienne enfrenta o Clemont em casa.