Metz x Nice – Melhores momentos e resultado

Metz x Nice – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Nice

Neste domingo (23), o Nice venceu o Metz em jogo válido pela 22ª rodada da Ligue 1 2021/22, no Stade Saint-Symphorien. Assim, com o placar de 0 x 2, o time visitante conquistou os três pontos com dois gols no segundo tempo, sendo um deles de pênalti nos minutos finais.

Portanto, o Nice conquistou sua quinta vitória seguida na liga. Enquanto isso, o time da casa perdeu o segundo dos últimos três jogos.

Melhores Momentos –  Metz x Nice

Em breve.

1º tempo: Nice tem boas chances e pressiona o time da casa mas não consegue abrir o placar

Primeiramente, o time visitante começou melhor a partida. O Nice ficou mais com a bola e foi mais ofensivo, Stengs e Gouiri tiveram chances de colocar seu time em vantagem mas acabaram desperdiçando-as.

Assim, o Metz se posicionou defensivamente e tentou jogar no contra-ataque mesmo dentro de seu estádio. Essa funcionou durante o primeiro tempo, mas a equipe sofreu com certa pressão de seu adversário.

2º tempo: Thuram tira o 0 do placar e Gouiri garante a vitória de pênalti para o Nice

Então, o time de fora veio com uma postura ainda mais ofensiva do intervalo, já que precisava da vitória para se aproximar do líder PSG. Portanto, com um cruzamento de Gouiri, Thuram empurrou para o gol de perna esquerda aos 13 minutos.

A equipe manteve a posse de bola, tirando as chances do time da casa tentar uma reação e chegar perto do gol. Aos 85, o volante Pajot fez um pênalti em Guessand, e Gouiri, com uma cavadinha quase defendida pelo goleiro, converteu.

Metz x Nice – O que acontece agora?

Com o resultado, o Nice fica com 42 pontos na Ligue 1. Enquanto isso, o Metz, com a derrota, continua com 19. Assim, os Aiglons se encontram parcialmente na 2ª posição, e os Grenats ficam em 18º até o momento.

Em síntese, o próximo jogo do Nice é contra o Paris Saint-Germain na segunda-feira (31), pela Copa da França. Já o Metz jogará contra o Troyes somente no domingo (6), pela Ligue 1.