Metz x Lille – Melhores momentos e resultado

0
356
Metz x Lille
Foto: Reprodução/Twitter/Lille

Neste domingo (8), o Metz e Lille empataram em 3 x 3, no estádio Stade Saint-Symphorien, rodada válida pela 1ª rodada do Campeonato Francês. Os atuais campeões da Ligue 1 sofreram para sair com um empate mesmo com vantagem numérica durante grande parte da 2ª etapa. Destaque para a grande atuação do ala direito Fabien Centonze que anotou dois tentos para a equipe da casa. E por outro lado, o experiente centroavante, Burak Yilmaz, fez grande jogo e trouxe o empate para os Les Dogues com golaço aos 97′ do segundo tempo.

Metz x Lille – Os melhores momentos

1º tempo: Metz impõe seu jogo e Lille sofre

Apesar do favoritismo do atual campeão francês, quem ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo foi os donos da casa. O Metz surpreendeu o Lille jogando para cima, adiantando suas linhas e dificultando a saída de jogo do time visitante. Entretanto, aos 23′, o jovem zagueiro holandês Sven Botman abriu o placar após escanteio cobrado pelo meia Yazici. Em seguida, a equipe da casa não se deixou abater, mantendo seu ritmo ofensivo, chegou logo ao empate com jogada de ala-esquerdo para ala-direito. Thomas Dalanei serviu um cruzamento perfeito para Fabien Centonze que não desperdiçou e empatou a partida.

Em sequencia, a Lille apresentou dificuldades defensivas em seu lado direito da defesa, o meio campista Renato Sanches aparecia bem no setor de ataque mas deixou muito a desejar na recomposição defensiva e fez com que o lateral direito Celik ficasse sobrecarregado na marcação. E foi por ai que o Lille chegou a virada. Após linda troca de passe, na ultrapassagem do zagueiro Matthieu Udol, que recebeu ótimo passe de Niame para colocar a bola no fundo do barbante.

2º tempo: expulsão e superioridade dos visitantes

Assim como no primeiro tempo, o Metz continuou no ataque e logo no inicio da etapa complementar, Centonze invade a área pela direita, o zagueiro Botman chega para dar o carrinho, a bola desvia na perna do próprio ala e entra no gol de Léo Jardim sem chances de defesa, 3 x 1 Metz.

Logo após o gol que ampliava o placar para os mandantes, Kouyate disputa a bola com Yilmaz mostrando as travas da chuteira, o arbitro Eric Wattellier interpretou como entrada passiva para cartão vermelho e expulsou o zagueiro central da equipe da casa. O jogo muda, ainda mais após as mudanças feitas pelo técnico Gourvennec com as entradas de Ikoné e Weah.

Em sequencia, B. André faz gol que é anulado por impedimento pelo VAR. O Lille vai para o ataque e Gourvennec aposta no lateral esquerdo que mudaria o roteiro do jogo. Entra aos 71′, Isaac Lihadji, que se mostrou como ponta esquerda e serviu passe para Ikoné na marca da cal que , aos 81′, coloca o Lille no jogo novamente. E nos acréscimos, Yilmaz recebe bolada esticada pelo próprio Lihadji pela esquerda, invade a área e empata o jogo com belo gol.

Metz x Lille – O que acontece agora?

Apesar do empate com sabor de vitória, o Lille sobe para 5ª colocação na tabela com um ponto. Entretanto, para o Metz, apesar de ceder o empate no último lance da partida, sobe para a 6ª colocação e mostra grande personalidade e capacidade de incomodar.

Por fim, o próximo confronto do Metz é contra o Nantes, fora de casa no estádio Stade de la Beaujoire. Em contrapartida, o Lille recebe o Nice no estádio Stade Pierre-Mauroy. Confrontos válidos pela 2ª rodada do Campeonato Francês.