Metz x Brest – Melhores momentos e resultado

Neste domingo (24), o Metz recebeu e perdeu para o Brest por 0 x 1 nos gramados Stade Saint-Symphonrien pela 34ª rodada da Ligue 1 Uber Eats 2021/22. Assim, com esse placar, o Brest garantiu os três pontos e ainda briga para chegar entre os dez primeiros e com esse resultado a equipe garante matematicamente a sua permanência na divisão de elite do futebol francês.

Metz x Brest – Os melhores momentos

1º tempo: movimentado e gol dos visitantes 

Como era de se esperar, desde os primeiros minutos do confronto, era sabido que ambas equipes buscariam o gol da vitória, pois para os donos da casa um resultado positivo significaria uma sobre vida na luta contra o rebaixamento.

Não demorou muito para a porteira do confronto ser aberta. Após lançamento de Chardonnet, e desvio de Munie a bola foi cruzada para dentro da aérea e o oportunista Belaïli , abre o placar sob vaias da torcida do mandante aos 27’ minutos da primeira etapa.

2º tempo: sem mudança no placar e expulsões  

Assim como a primeira etapa, o duelo seguia movimentado com muitas chances perdidas para os dois lados. O Brest dominava o jogo e as ações do adversário.

A princípio, apesar de inúmeras tentativas notáveis do mandante, o que estava ruim com a derrota parcial, ficou ainda pior quando o zagueiro Jemerson foi expulso e após muita discussão, o goleiro do time da casa também levou vermelho por trocar empurrões dentro da área e tumultuar uma cobrança de falta. Por fim, o jogo acabou com placar mínimo para os visitantes.

METZ x BREST  – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Metz praticamente carimba seu passaporte para a divisão de acesso na próxima temporada. Assim, a equipe soma 24 pontos em 4 vitórias, doze empates e dezoito derrotas e é o lanterna da competição. Próximo confronto será contra o Montpellier no domingo (1/05).

Do outro lado a equipe do Brest, matematicamente garantiu sua permanência na elite do futebol francês na próxima temporada e o desejo agora é fechar com chave de ouro a sua campanha, estando entre os dez melhores times da competição. Seu próximo desafio também acontece no domingo (1/05) no estádio Francis-Le ble na região da Bretanha contra o Clermont.