PSG cai para o Lyon, Messi é vaiado e lenda pede: ‘Volte ao Barcelona’

1 minuto de leitura

Com vaias para Lionel Messi, o Paris Saint-Germain perdeu pelo placar mínimo o clássico contra o Lyon no final da tarde deste domingo (2), no Estádio Parc des Princes, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Francês. Bradley Barcola foi o autor do gol da vitória dos Les Gones.

Messi foi vaiado ao ter seu nome anunciado no telão do Parc des Princes, antes da partida começar. O argentino tem 17 gols e 13 assistências em 31 jogos na temporada. Porém, a eliminação na Champions League para o Bayern de Munique e a indefinição sobre a renovação do craque faltando três meses para o fim do contrato com o PSG, pesaram para o camisa 30.

Durante a transmissão da partida, a lenda do Arsenal, Barcelona e da seleção francesa, Thierry Henry comentou na “Prime Video Sport France” sobre as vaias a Messi e falou que gostaria que o argentino voltasse ao clube catalão “por amor ao futebol”.

— É constrangedor ouvir os apitos do Parc. Não se pode assobiar a um dos melhores jogadores da equipa com 13 golos e 13 assistências. Quero ver Lionel Messi terminar a carreira no Barcelona “por amor ao futebol” — comentou Henry.

Messi é monitorado pelo Barcelona, que tenta se ajustar financeiramente para se enquadrar nas normas de fair play financeiro de LaLiga. Enquanto isso, a Major League Soccer (MLS) tenta levar o craque para os Estados Unidos para bombar a liga do país em véspera da Copa do Mundo de 2026, que será nos EUA, México e Canadá.

A derrota não afeta a liderança do PSG no Campeonato Francês, porém a diferença de pontos para o segundo colocado, Rens, é de seis pontos. Já o Lyon é o nono colocado, com 44 pontos, e sonha em uma vaga para alguma competição europeia.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.