Messi trouxe lucro milionário para o PSG

Lionel Messi chegou na temporada 2021/22 no PSG, após 17 anos no Barcelona, para ser uma peça de suma importância na conquista inédita da Champions League. Além de que, é um dos maiores da história, mas deixou a desejar dentro de campo. Mesmo assim, sua contratação rendeu muitos frutos positivos para o clube francês. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo à respeito.

Antes de mais nada, o argentino chegou na França com uma expectativa gigante por parte dos torcedores e da diretoria. Entretanto, ainda não conseguiu se encaixar perfeitamente na equipe e o trio MNM marcaram juntos apenas em um jogo (no 6 x 1 contra o Lorient).

Segundo o jornal espanhol Marca, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaïfi, afirmou que a chegada do craque gerou um lucro milionário ao clube. Dessa forma, o site apontou que a equipe da capital “nunca gerou tanta receita em uma temporada”.

De antemão, os parisienses conseguiram arrecadar 700 milhões de euros, algo que ultrapassou em valores as duas maiores compras da história juntas. Coincidentemente, as duas foram do próprio PSG, que pagou 145 milhões de euros por Mbappé e €222 milhões por Neymar.

Em suma, a negociação com Messi ainda rendeu mais dez novos patrocínios ao clube, segundo Marc Armstrong, que faz parte da diretoria.

O que esperar de Messi para próxima temporada no PSG?

Portanto, o aniversariante da semana marcou 11 gols e deu 15 assistências em 34 partidas nesta temporada. Entretanto, mesmo que não sejam números ruins, ainda são muito abaixo do padrão Messi que conhecemos.

Por isso, claro que o mundo espera ver aquele mesmo jogador do Barcelona, brilhando em cada jogada. Ainda assim, muitos ainda querem ver de fato o trio em ação, jogando entrosados e levando Les Rouge et-Bleus para mais perto do objetivo. A famigerada Champions League!