Messi quebra recorde e PSG se isola como maior vencedor do Campeonato Francês

2 minutos de leitura
Strasbourg
27/05/23 - 16:00

Finalizado

1

-

1

PSG

Strasbourg - PSG

France Ligue 1 - Stade de la Meinau

O PSG chegou ao seu 11º título francês e se tornou o maior campeão da Ligue 1. O troféu chegou depois do Paris Saint-Germain empatar com o Strasbourg por 1 a 1 na tarde deste sábado (27), no Stade de la Meinau, em jogo válido pela 37ª rodada do campeonato. O gol da equipe parisiense foi marcado por Lionel Messi aos nove minutos do segundo tempo e o empate veio com Kevin Gameiro aos 34 minutos da etapa complementar.

Com o gol marcado, Messi se tornou o maior artilheiro da história das cinco principais ligas europeias, com 496 gols. Nesta edição de Campeonato Francês, o craque argentino tem 16 tentos e 16 assistências em 31 jogos. Em toda sua carreira profissional, o craque argentino balançou as redes 806 vezes.

Das 11 taças de Campeonato Francês do PSG, 10 foram conquistadas após ser comprado pelo grupo Qatar Sports Investments (QSI), que a cada temporada aumentou sua lista de craques, em busca do sonho do título da Champions League. Porém, mesmo com um super trio de ataque formado por Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi, o Paris Saint-Germain conseguiu a orelhuda da principal competição de clubes do mundo.

Tabela do Campeonato Francês

O título veio com uma rodada de antecedência. O PSG chegou a 87 pontos no campeonato e manteve a distância de seis pontos do segundo colocado Lens, que apesar da vitória sobre o Ajaccio por 3 a 0 em casa, não consegue mais alcançar o Paris Saint-Germain.

O Strasbourg, por sua vez, garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Francês, chegando a 40 pontos, seis a mais que o Nantes, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição.

Na última rodada do Campeonato Francês, o PSG recebe o Clermont (8º) na tarde do próximo sábado (3), às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes. No mesmo dia e horário, o Strasbourg visita o Lorient-Bretagne Sud (10º), no Stade Yves Allainmat.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.