Messi: ‘surpresa’ ganha corrida e contrata craque

4 minutos de leitura

A novela acerca do futuro de Lionel Messi chegou ao fim. Fora do PSG definitivamente, o craque argentino tinha possibilidades na Arábia Saudita, e, claro, um retorno ao Barcelona. Mas fechou com um clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

O desejo do jogador seria continuar na Europa e seguir sua história no Barcelona, como dito por Jorge Messi, seu pai, na última segunda-feira (5). No entanto, a situação econômica blaugrana não aparenta haver possibilidade da contratação do craque argentino. Além disso, o “L’Équipe” informou uma desconfiança do jogador e seu staff acerca de Joan Laporta, presidente do clube.

A Arábia Saudita acena com um salário histórico e astronômico para Messi, mas isso não o seduziria por completo. O jogador e sua esposa Antonella não desejariam morar no país e, por isso, a negociação não deve avançar. Assim, o Inter Miami apareceu na disputa e fechou a contratação.

A operação do Inter Miami para ter Messi

Segundo informações do “The Athletic”, a negociação para Lionel Messi jogar no Inter Miami envolveria a Major League Soccer e até mesmo gigantes do mercado, como a Adidas e a Apple. A marcas de eletrônicos, por exemplo, deve oferecer porcentagens nos ganhos por novas adesões, já que a Apple TV abriga o pacote de streaming com jogos da MLS.

Além disso, o acordo prevê que Messi tenha a possibilidade de comprar ações de um novo time da MLS quando se aposentar, algo parecido com o contrato que levou David Beckham ao LA Galaxy, em 2006. No caso do inglês, o clube comprado foi justamente o Inter Miami, fundado em 2018 e que já teve Gonzalo Higuaín como grande grande. Atualmente, os brasileiros Gregore e Jean Mota jogam na equipe.

Messi pode ser treinado por um velho conhecido. O time pode acertar a contratação de Gerard “Tata” Martino, que treinou o craque no Barcelona e na seleção argentina.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.