Messi no PSG tem segunda pior temporada na carreira

Messi no PSG tem segunda pior temporada na carreira
Foto: Divulgação / Tcy Sports

Sem dúvidas, Lionel Messi acabou sendo a contratação mais festejada pelos torcedores do Paris Saint-Germain na temporada. Após quase 20 anos no Barcelona, o argentino mudou os ares, indo para a França, mas fez uma sessão muito decepcionante. Somando os dados, o ET tem o segundo pior desempenho desde que começou a jogar no profissional, acompanhe aqui os dados.

Números de Messi na temporada 2021/22

Acima de tudo, mesmo conquistando o título da Ligue 1 nesse ano, o argentino ficou bem abaixo nas estatísticas. Ao todo, foram 32 jogos, marcando nove vezes e dando 13 assistências. Entretanto, o fraco desempenho na Champions League e as lesões ao longo da temporada deixaram Lionel na sombra de Mbappé.

Esse desempenho só não ficou abaixo do ano de 2005/06, seu segundo ano no profissional. Naquele ano, o atleta fez 25 jogos, oito gols e cinco assistências.

Futuro incerto?

Desde a sua chegada, ficou claro que Messi sente falta do Barcelona. Tanto que, algumas vezes foram divulgadas notícias que ele estaria conversando para retornar aos Cúles, mas nada concreto. Seu nome foi até soltado na MLS, pois o PSG estaria se livrando de contratos muitos altos e também de jogadores com idade mais avançada.

Com os Les Rouges et Bleus, Messi tem mais um ano de contrato e está decidido a neste ano conquistar a Champions League e cumprir o projeto da equipe. Contudo, após esse período ainda segue tudo em aberto.