Messi é vaiado e Marquinhos joga no meio-campo em vitória do PSG

2 minutos de leitura

PSG
13/05/23 - 16:00

Finalizado

5

-

0

AC Ajaccio

PSG - AC Ajaccio

France Ligue 1 - Parc des Princes

O Paris Saint-Germain venceu o Ajaccio por 5 a 0 no final da tarde deste sábado (13), no Estádio Parc de Pinces, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Fabián Ruiz e Achraf Hakimi marcaram no primeiro tempo, Kylian Mbappé (duas vezes) e Mohamed Youssouf fecharam o placar da vitória do PSG.

Depois de uma confusão na segunda metade do segundo tempo, Hakimi e Thomas Mangani foram expulsos. Marquinhos também esteve envolvido no empurra-empurra, mas não foi advertido com cartão.

Marquinhos no meio de campo

Devido à tamanha fragilidade do adversário, que acabou rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Francês com quatro rodadas de antecedência, Marquinhos foi pouco exigido e, portanto, fez uma partida discreta. O zagueiro brasileiro mais participou da construção de jogadas do que defendeu. Não deu um desarme, interceptação ou corte, mas ganhou três duelos na bola aérea.

Pelo outro lado, deu 71 toques na bola e acertou 66 passes, tendo um percentual de acerto de 95,7%. O brasileiro praticamente jogou no meio de campo, pisando no campo do adversário na maior parte da partida. O quinto gol, marcado por Mohamed Youssouf contra, surgiu a partir de uma bola lançada por Marquinhos na área adversária.

Marquinhos 'de meia' e Messi é vaiado em vitória do PSG
Foto; SofaScore

Messi vaiado

Assim como aconteceu na partida contra o Lyon no mês passado, Lionel Messi voltou a ser vaiado pela torcida do PSG na tarde deste sábado. Faltando um mês e meio para o fim de seu contrato com o Paris Saint-Germain, o craque argentino está de saída do clube francês.

Além das frustrações na Champions League, Messi decepcionou os torcedores do PSG faltando a um treino sem avisar e viajando sem autorização para a Arábia Saudita, país que tem relação conturbada com o Catar, nação de origem do fundo de investimentos que comprou o Paris Saint-Germain em 2011.

Tabela do Campeonato Francês

Com o resultado, o PSG manteve a diferença de seis pontos em relação ao segundo colocado Lens, ficando a duas vitórias do 11º título do Campeonato Francês, enquanto o Ajaccio amarga a 18ª posição, com 23 pontos, e está rebaixado para a Segunda Divisão.

Na próxima rodada, o PSG visita o Auxerre, que também luta contra o rebaixamento, na tarde do dia 21 de maio, às 15h45 (horário de Brasília), no Stade de l‘Abbé-Deschamps. No mesmo dia, às 8h (horário de Brasília), o Ajaccio recebe o Rennes (6º), no François Coty.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.