Protagonista em muitas janelas de transferências ao longo das últimas temporadas, o Manchester City queria repetir o feito nesta. Entretanto, a ideia deu errado, e o clube não anunciou nenhuma grande chegada até o momento, não que não tenha tentado. Ao longo dos últimos meses, os Cityzens sondaram as situações de Messi e Kane. Além disso, mais recentemente, tentou Cristiano Ronaldo, mas não obteve êxito nas três.
Atual vice-campeão da Champions League, a equipe comandada por Pep Guardiola ainda quer conquistar o título continental. Assim, planejou contratar ainda mais astros para alcançar o feito. Contudo, a grande verdade é da lista de interesse, apenas Jack Grealish foi realmente contratado.
As frustrações do Manchester City
Ao deixar claro que desejava deixar o Barcelona no meio da última temporada, Messi logo entrou no radar do time inglês. Assim, a mídia mundial chegou a revelar que o argentino queria defender as cores dos Cityzens. Uma briga judicial com o Barça para romper o contrato fez o camisa 10 optar por permanecer até o fim de seu vínculo.
Ao término, Messi chegou perto de renovar seu contrato com o clube catalão, mas questões burocráticas e limites financeiras impostas pela La Liga impediram o acordo. Livre no mercado, o argentino logo recebeu sondagens e, em seguida, vestiu a camisa do PSG.
Outro sonho antigo do Manchester City é Harry Kane. O centroavante inglês deixou claro que queria deixar o Tottenham. Sabendo disso, a diretoria da equipe azul logo entrou em contato com os Spurs e chegou a oferecer cerca de 150 milhões de euros pelo atleta. Apesar disso, Daniel Levy, mandatário dos Coys rejeitou negociar seu capitão, que logo anunciou que permaneceria.
Sem Kane, a bola da vez virou Cristiano Ronaldo. Infeliz na Juventus, o português pediu para deixar o clube. De acordo com boa parte da mídia europeia, o Manchester City definiu junto ao atleta as bases salariais e tempo de contrato, precisando apenas acertar uma compensação financeira com os italianos.
Um dia após o suposto acordo, o jornalista Fabrizio Romano revelou que nunca houve um acerto e que o time inglês estava oficialmente fora da corrida pelo astro português que, horas depois, foi anunciado pelo grande rival, Manchester United.
Foto Destaque: Divulgação/Getty Images