Messi ‘passa o bastão’ e faz previsão sobre Haaland e Mbappé

3 minutos de leitura

Lionel Messi venceu a Bola de Ouro pela oitava vez na noite desta segunda-feira (30). Depois de um ano mágico pela seleção argentina, o atacante do Inter Miami levou o prêmio concedido pela France Football mais uma vez. Contudo, o argentino destacou que Erling Haaland também poderia ser o escolhido e fez uma previsão sobre o futuro da premiação.

A oitava Bola de Ouro de Messi foi encarada por muitos como o fim de um ciclo no futebol mundial. Com “La Pulga” e Cristiano Ronaldo em mercados fora da Europa, a tendência é que novos nomes subam ao palco mais importante do esporte nos próximos anos.

Messi rasga elogios para Haaland

De acordo com o argentino, o atacante do Manchester City poderia ter vencido a Bola de Ouro. O norueguês fez 52 gols em 53 partidas na temporada 2022/23 e ficou na segunda posição. Ele ajudou a equipe inglesa a vencer Premier League, FA Cup e Champions League.

— Como eu disse, ele mereceu muito a Bola de Ouro também. Erling Haaland venceu a Champions e Premier League sendo o artilheiro de tudo. Esse prêmio poderia ter sido seu hoje também, então tenho certeza que nos próximos anos você o ganhará –, opinou.

Haaland falhou em não conseguir levar à Noruega até a Copa do Mundo do Catar. O Mundial foi o principal motivo que fez Messi vencer a premiação mais uma vez. Além do segundo lugar, o atacante citizen ainda levou o Troféu Gerd Müller, que é concedido ao maior goleador do ano.

Messi prevê disputa entre Haaland e Mbappé

Kyllian Mbappé completou o pódio e ficou em terceiro lugar. Messi acredita que a dupla poderá dominar o futebol pelos próximos anos e disputar os prêmios individuais, assim como o argentino fez com Cristiano Ronaldo ao longo dos anos. O norueguês tem 23 anos, enquanto o francês tem 24.

— Em breve eles serão vencedores da Bola de Ouro. São dois jogadores extraordinários. Será uma disputa muito bonita. Joguei dois anos com Kylian Mbappé e sei do seu imenso talento… Haaland também terá uma extraordinária carreira–, destacou.

Além de Mbappé e Haaland, a dupla do Real Madrid formada por Vinicius Junior e Jude Bellingham é tida como dois dos outros principais candidatos a levarem a Bola de Ouro nos próximos anos. Na atual disputa, o brasileiro ficou em sexto lugar e o inglês em 18º.

Mbappé Haaland
Haaland e Mbappé na Bola de Ouro (Foto: @ballondor)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.