Cristiano Ronaldo comenta rivalidade com Messi: ‘Mudamos a história do futebol, mas nunca jantei com ele’

4 minutos de leitura

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram os dois protagonistas de uma era do futebol mundial. Por quase 20 anos, português e argentino rivalizaram como os melhores jogadores do mundo, conquistaram os principais prêmios individuais e coletivos do planeta e entraram para a história como dois dos maiores atletas do esporte.

Hoje, ambos estão na reta final da carreira e não jogam mais na Europa. Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo escolheu ser um embaixador do futebol da Arábia Saudita ao trocar o Manchester United pelo Al Nassr. Já Messi, com 36 anos, rumou para o Inter Miami depois de encerrar seu contrato com o PSG.

Mesmo sem se enfrentarem mais, a rivalidade entre os dois craques — que tanto dividiu os fãs mais apaixonados — continua sendo assunto. Tanto que Ronaldo, em entrevista coletiva concedida antes da partida da seleção de Portugal, voltou a comentar a relação com Messi.

— A rivalidade já foi, mas era boa. Mas também não é que quem gosta do Cristiano tem que odiar o Messi, e vice-versa, porque somos dois jogadores muito bons que mudaram e continuam a mudar a história do futebol. Somos respeitados em todo o mundo e isso é o mais importante — afirmou o português.

Cristiano Ronaldo diz que Messi “tem ido bem” na MLS

Cristiano também falou sobre o momento atual dos veteranos, que viraram referências em países e ligas com pouca tradição no futebol. O atacante diz que tem acompanhado Messi nos Estados Unidos e que o argentino “tem ido bem”.

Ele faz o seu caminho, eu faço o meu e o legado continua. Compartilhamos o palco por 15 anos e acabamos por ser… não amigos, porque nunca jantei com ele, mas colegas de profissão que se respeitam — completou CR7.

Ronaldo está concentrado com Portugal para as duas partidas das Eliminatórias da Eurocopa: contra Eslováquia na sexta-feira (8), às 15h45 (horário de Brasília), e diante de Luxemburgo, na segunda-feira (11), às 15h45 (horário de Brasília).

Já Messi está com a Argentina para os primeiros compromissos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Os jogos são contra Equador (dia 7, às 21h) e Bolívia (dia 12, às 17h).

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]