Messi: 5 momentos engraçados do argentino

0
299
Barcelona - Lionel Messi
Foto: Reprodução/ FC Barcelona

Após 21 anos, Lionel Messi deixou o Barcelona. O argentino conquistou inúmeros títulos, marcou 672 gols e deu 305 assistências. Jamais será esquecido na história do Barça. Em resumo, toda a torcida está triste com a saída do jogador. Dessa forma, para relembrar os bons tempos, confira cinco momentos engraçados do camisa 10.

A famosa cambalhota de Lionel Messi

A temporada 2014/15 foi histórica para o time. Afinal, o Barcelona levou a tríplice coroa. Venceu o Campeonato Espanhol, Copa do Rey e a UEFA Champions League. O clube tinha o trio MSN, um meio de campo muito bem encaixado com Iniesta, Sergio Busquets e Rakitić. Além disso, um banco de reservas com boas peças.

Durante a campanha na Liga dos Campeões, o Barça enfrentou equipes difíceis. Nas oitavas de finais, o clube jogou diante do Manchester City. A partida de ida, na Inglaterra, o Barcelona venceu por 2 x 1. Contudo, o jogo não foi fácil e o resultado deixava tudo em aberto para o segundo confronto.

No Camp Nou, com uma noite inspirada, o goleiro Hart fez grandes defesas. Além disso, Messi tentou de inúmeras formas balanças as redes do adversário. Ainda na primeira etapa, Rakitić abriu o placar. Entretanto, o Barça continuou no ataque, e o arqueiro inglês fez uma grande partida.

Assim, na segunda etapa, após um ataque do Barcelona, Messi deu uma cambalhota e ficou deitado no meio da área por alguns segundos. O lance ficou famoso em questão de minutos e até hoje é lembrado pelos torcedores.

Cuidado Joe Hart

No jogo de ida diante do Manchester City, em um ataque do Barcelona, a bola ficou nas mãos do goleiro Joe Hart. Então, o inglês estava procurando a melhor opção para recomeçar.

Todavia, logo atrás dele, Messi estava parado, esperando o arqueiro colocar a bola no chão, assim, recuperar e fazer o gol. O fato engraçado é que Lionel ficou imóvel, parecendo uma estátua. Contudo, Hart percebeu a presença do argentino e não colocou a bola no gramado. O lance ficou muito famoso na internet.

Lionel Messi viajando

Temporada 2016/17, o Barcelona não fez uma ótima temporada na Champions. A equipe conseguiu a histórica remontada em cima do PSG, porém foi eliminado para a Juventus nas quartas de finais. Em contrapartida, o trio MSN fez grandes jogos durante a época. No Campeonato Espanhol, o Barça marcou 116 gols, mas não foi campeão.

Entretanto, em um aquecimento para um jogo da Liga dos Campeões, Messi, Neymar e Suárez estavam fazendo os exercícios. O uruguaio fez uma pegadinha com o brasileiro. Naquela ocasião Luisito chutou a bola, que o camisa 11 estava apoiado.

Neymar quase caiu no chão. Mas, o que mais chama a atenção neste evento foi Messi. O argentino ficou parado e parecia estar  em outro mundo, pensando em alguma coisa e nem deu atenção aos amigos.

Direto e reto

Temporada 2015/16, o Barcelona jogou diante do Espanyol, válido pelo Campeonato Espanhol. A equipe é um rival do Barça. Assim, alguns confrontos ficam marcados pelas brigas dentro de campo.

O zagueiro Gonzalez provocou o argentino e disse: “você é muito pequeno”. Por outro lado, o camisa 10 respondeu: “você é ruim”. Uma resposta curta, que fez com que ambos dessem risada.

Tal pai, tal filho

No início da temporada 2019/20, o goleiro Neto, Suárez e Messi estavam na arquibancada na estreia do Barcelona no Campeonato Nacional diante do Real Betis. Entretanto, o que mais chamou a atenção não foi o camisa 10, e sim Mateo Messi, filho do jogador.

Em um ataque do Barça, o filho comemorou um gol, que não foi. E na lenda do esporte, gritar gol antes da azar. A reação de Messi e principalmente a do Suárez foram incríveis. Mas, a cena do filho comemorando uma bola para fora, ficou famosa na internet.

A era de Lionel Messi terminou, mas lembre-se. Não chore por ter acabado, sorria por ter visto esta grande história, que jamais será apagada da história do futebol.