De acordo com o portal inglês, Football Insider, o Arsenal, líder da Premier League, Arsenal, não pretende ir ao mercado de inverno na tentativa de fechar as contratação de nenhum jogador de ataque. Isso porque, o clube não poderá contar com a presença do brasileiro Gabriel Jesus, o jogador machucou o joelho na derrota do Brasil para Camarões, na última rodada da fase de grupos do Copa do Mundo.
Inclusive, o atleta deixou o Catar, onde voltou para a Inglaterra já realizando até mesmo a cirurgia no local para iniciar a sua recuperação. Mesmo sem um dos seus principais atacantes, o time inglês não irá contratar ou tentar por empréstimo a chegada de nenhum outro jogador.
O treinador Mikel Arteta deseja no momento a contratação de um meia, onde é a prioridade de momento nos Gunners. Além disso, o clube terá cerca de 55 milhões de Euros (R$ 308 milhões) para investir em contratações na janela de inverno que abrirá após a Copa do Mundo do Catar.

A intenção do Arsenal é reforçar o elenco para o restante da temporada, uma vez que para os dirigentes ingleses é cotada para ser mais difícil, ainda mais que os Gunners lideram a Premier League com 37 pontos somados, cinco a mais do que o City que tem 32.
Com isso, o Arsenal tem tudo para sentar e acertar a chegada de reforços no meio de ano para reforçar ainda mais o time quer luta para vencer uma Premier League que não vem desde a temporada 2004/05. Por isso, Arteta sabe que terá a tarefa difícil de encontrar um substituto para o brasileiro que soma cinco gols, seis assistências em 15 partidas na competição inglesa, onde é uma das referências no setor ofensivo do time.
A cirurgia de Gabriel Jesus foi realizada com sucesso, e a estimativa é de que o jogador volte aos treinos em três meses. Gabriel Jesus machucou o menisco e teve uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho, no qual teve a necessidade de retorno do atleta a Inglaterra para realizar a cirurgia e iniciar a recuperação.