Mikel Merino se torna nova baixa para a Real Sociedad

Mikel Merino se torna nova baixa para a Real Sociedad
Mikel Merino em ação no último domingo pela Real Sociedad

Além da dolorosa derrota para o Athletic Bilbao por 4 x 0, em mais um encontro entre as duas principais equipes do País Basco, a Real Sociedad teve uma nova perda. O meio-campo Mikel Merino acabou sofrendo uma concussão e teve que sair mais cedo de campo.

De fato, a lesão ocorreu após uma disputa de bola no ar, onde o jogador Txuri-Urdin dividiu com Mikel Vesga, do Athletic Bilbao, Merino acabou levando a pior. Dessa forma, foi substituído por Jon Guridi aos 62 minutos de jogo.

Do mesmo modo, Mikel Merino precisou ser levado para uma consulta mais apropriada após o jogo. O departamento médico da Real Sociedad divulgou uma nota ontem a noite de ontem sobre o estado do atleta.

Ele sofreu uma concussão durante o jogo ontem à noite. Foi transferido para o Hospital Basurto, onde foi avaliado, sem alterações estruturais observadas. Está estável, em casa, realizando repouso físico e cognitivo. Na ausência de incidentes, nos próximos dias ele retomará suas atividades habituais progressivamente e de acordo com o cronograma.

Dessa forma, a Real Sociedad irá encarar o RB Leipzig em jogo decisivo na Europa League sem poder contar com um de seus principais jogadores do meio campo. Então, o time Espanhol terá mais dificuldades em busca da classificação para a próxima fase.

Mikel Oyarzabal pede o apoio da torcida da Real Sociedad na próxima quinta-feira

O capitão Txuri-Urdin, Mikel Oyarzabal pediu para que os torcedores da Real Sociedad mantivessem o apoio na equipe para o próximo jogo. A importância do confronto frente ao RB Leipzig na quinta-feira (24) pode mudar toda a temporada do time.

De fato, a eliminação na Copa do Rei, e os péssimos resultados na La Liga ainda estão maduros na cabeça dos torcedores, e Oyarzabal sabe disso. Dessa forma, o camisa 10 entrou em contato com sua torcida pelo Instagram para pedir o apoio.

Nesse ínterim, é esperado que tenhamos casa cheia para o confronto do meio da semana. Em suma, a torcida deve dar todo o apoio necessário em busca da vitória no próximo jogo.

Foto Destaque: Reprodução/Ruben Plaza