‘Merece’: A fala de Guardiola sobre momento ruim do Manchester City

5 minutos de leitura

Pep Guardiola segue tendo uma sequência complicada no Manchester City recentemente. O clube está, atualmente, fora da zona de classificação para a Champions League.

Seu quinto lugar e a inconstância levam a mais falas curiosas do técnico. Para ele, os Citizens realmente não mereciam passar de fase na competição europeia, mas sim assistir do sofá.

Pep Guardiola e a honestidade sobre o Manchester City

O treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14) antes do confronto diante do Brighton, pela Premier League, e avaliou a situação da equipe.

Para Pep, diversos outros clubes estão na briga junto com o City por uma vaga na Champions League. Ele citou Fulham, Brighton e Bournemouth, que estão abaixo na tabela, como adversários duros.

Guardiola, técnico Manchester City
Guardiola, técnico Manchester City (Foto: Imago)

E sobre a competição europeia, o treinador foi honesto: seu time não mereceu passar e seria injusto estar nas oitavas de final neste momento.

— Não tenho nenhuma decepção ou arrependimento; não merecemos estar lá [nas eliminatórias da Champions League]. Aproveitem o futebol, os jogos fantásticos que foram em Anfield, ou em Paris, a competitividade em Madrid, como o Barcelona está jogando bem durante toda a temporada

“Sou apenas um espectador para aprender, ver, aproveitar e absolutamente não tenho o sentimento, ‘Ah, é uma pena que o Manchester City não esteja lá'…”, disse o treinador.

— Nesta temporada, o City merece estar no sofá [durante o mata-mata da Champions] com uma taça de vinho — ironizou.

O comandante também falou sobre os comentários que recebeu de Fabio Capello, ex-técnico da seleção inglesa. O italiano disse que ele está estragando o futebol em todo o mundo com sua maneira de jogar.

Jack Grealish em jogo do Manchester City
Jack Grealish em jogo do Manchester City (Foto: IMAGO)

— Eu ouço tudo o que as pessoas dizem sobre mim. Tudo. Então, tenham cuidado! Não é a primeira vez que o Sr. Fabio Capello disse isso. Eu não sou bom o suficiente para vencer o futebol italiano… Um grande abraço para o Fabio, um grande abraço!

Sobre seus jogadores, o catalão comentou sobre a ausência de Grealish na primeira lista de convocados de Thomas Tuchel na seleção inglesa.

Ele afirmou que não pode julgar as razões pelas quais o camisa 10 foi deixado de fora da seleção, mas que deseja tudo de melhor para Grealish dentro e fora de campo.

Sobre Ederson, que tem sido criticado regularmente nas últimas semanas, saiu em defesa imediata:

— Ederson é um goleiro incrível. Incrível. Este é o meu pensamento. Nove anos juntos e ele tem sido excelente — disse.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]