O West Ham completou a maior transferência da sua história ao vender Declan Rice para o Arsenal. O agora ex-jogador dos Hammers foi anunciado oficialmente nos Gunners neste sábado (15). Agora, a equipe busca reforços no mercado da bola e um deles é controverso: Harry Maguire.
Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o defensor está no tipo da lista de desejos de David Moyes. Os londrinos vão testar a determinação do zagueiro de lutar por um lugar no Manchester United.
O capitão dos Red Devils perdeu espaço na hierarquia em Old Trafford na última temporada sob o comando de Erik ten Hag, mas entende-se que ele está feliz no clube e acredita que pode recuperar sua posição na equipe.
Maguire vai sair do Manchester United?
Maguire está atrás dos vencedores da Copa do Mundo Lisandro Martinez e Raphael Varane na hierarquia de zagueiros do United. Além deles, Victor Lindelof também competindo por uma vaga sob o comando de Ten Hag e até mesmo Luke Shaw ganhou a posição improvisado.
O clube de Londres prefere uma transferência por empréstimo em vez de uma negociação permanente no momento, segundo o Telegraph. O zagueiro é um dos 13 jogadores colocados à venda pelo United.
Na última temporada, ele também foi prejudicado por lesões e chegou a jogar com costelas quebradas em um momento da campanha. Ele tem contrato até 2025 em Old Trafford.
Onde Maguire vai jogar?
O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, tem apoiado Maguire. Mesmo quando ele esteve de fora do time do United, o treinador argumentava que suas atuações nos últimos cinco anos – quando ele tem sido a peça fundamental na defesa da Inglaterra – o mantiveram na seleção nacional
No entanto, a oferta de jogar regularmente como titular na próxima Eurocopa deixaria o jogador de 30 anos com uma decisão importante a tomar sobre seu futuro. Ele chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2018 e à final da Euro, e manteve seu lugar na última Copa do Mundo, mesmo quando perdeu sua vaga regular em Old Trafford.
Apesar de estar no banco, sua afinidade com o United também é evidente, com seu papel de capitão fazendo com que ele conheça funcionários não relacionados ao futebol no Old Trafford, ajude na fundação do clube e assista aos jogos das equipes de base e feminina das arquibancadas.
Maguire, assim como outros jogadores que estiveram envolvidos em compromissos internacionais até tarde na última temporada, recebeu tempo extra antes de retornar ao elenco para a pré-temporada. Ele esteve em Portugal de férias, onde tem treinado sozinho para garantir que esteja pronto para a nova temporada.