O Manchester United terminou a temporada com a classificação para a Champions League através da Premier League, o título da Copa da Liga e o vice da FA Cup. A direção planeja reforços de peso em diversos setores, incluindo o gol: De Gea deve ter um substituto independente da sua decisão sobre ficar ou sair do clube.
Isso porque, segundo informações da rádio inglesa “talkSPORT”, os Red Devils colocaram Jordan Pickford no topo da lista de interesse para a próxima temporada. O veículo ainda afirma que o Everton pode vendê-lo por cerca de 30 milhões de libras (R$ 184 milhões).
O goleiro foi o destaque do Everton na briga contra o rebaixamento e é o principal jogador da posição na seleção inglesa há alguns anos, incluindo as Copas do Mundo de 2018 e 2022.
De Gea vai sair do United?
O espanhol está desde 2011 nos Red Devils e se tornou ídolo do clube, mas suas falhas corriqueiras têm feito torcedores perderem a paciência. Ele ainda tem a opção de estender sua estadia em Old Trafford em mais um ano no seu contrato, que está prestes a expirar no mês de junho.
Com uma possível transferência, Pickford aproveitaria a oportunidade de jogar na Champions League, algo que falta em seu currículo. O time de Erik ten Hag tem realizado consultas minuciosas sobre o goleiro nos últimos dias, segundo a talkSPORT.
O goleiro da seleção inglesa foi revelado pelo Sunderland e, depois de grande destaque na Premier League, foi contratado pelo Everton em 2017 por 28,5 milhões de euros. Atualmente ele tem contrato até 2027 nos Toffees.
Já De Gea vive incerteza sobre sua renovação com a equipe de Manchester. Ten Hag já afirmou que conta com o jogador, mas o movimento da direção em buscar um goleiro titular da seleção nacional pode fazer com que o espanhol mude de ideia sobre a permanência.
O espanhol foi eleito o jogador do ano dos Red Devils em quatro oportunidades desde que deixou o Atlético de Madrid, ainda na era Ferguson, para substituir o lendário Edwin van der Sar. Ele, inclusive, venceu a Luva de Ouro na atual temporada da Premier League.