Mercado: United disputa com Xabi Alonso a promessa de R$ 158 milhões do Barcelona

4 minutos de leitura

O Manchester United quer reforçar o elenco com jovens jogadores, uma estratégia que o novo dono, Sir Jim Ratcliffe, planeja adotar no clube. Segundo o jornal inglês “Daily Mirror”, os Red Devils estão monitorando o defensor do Barcelona, Mikayil Faye.

A ideia do clube inglês é de uma possível transferência na próxima janela de verão, no início da próxima temporada. Aos 19 anos, a promessa é desejada por Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, e avaliada em cerca de 25 milhões de libras (R$ 158 milhões).

Quem é a joia do Barcelona alvo do Manchester United

Segundo o jornal inglês, olheiros do United estavam presentes quando o jovem de 19 anos marcou por Senegal em sua estreia pela seleção contra o Gabão, na sexta-feira (22). O clube tem acompanhado seu progresso nos últimos meses e prepara uma oferta.

barcelona faye manchester united
Foto: Divulgação/Barcelona

Faye se juntou ao Barcelona B há um ano, vindo do NK Kustosija da Croácia. Desde então, ele se destacou por sua capacidade atlética, seu físico e habilidade técnica. Ele pode atuar como zagueiro ou como lateral-esquerdo.

O interesse do United em Faye se intensifica em meio a uma série de lesões na defesa da equipe, principalmente entre os canhotos. Tyrell Malacia, Lisandro Martinez e Luke Shaw sofreram com problemas físicos nesta temporada, e o clube busca opções jovens e robustas para o futuro.

Faye na carreira:

  • 24 jogos pelo Barcelona B
  • 3 gols
  • 14 jogos pelo NK Kustosija
  • 1 gol
  • 10 jogos pela seleção senegalesa sub-17
  • 1 jogo pela seleção senegalesa principal

Xabi Alonso e a concorrência no mercado

Faye, avaliado em cerca de 25 milhões de libras, é visto como uma alternativa mais versátil e acessível para o clube inglês. Seria mais barato, por exemplo, do que Jarrad Branthwaite, do Everton, outro jogador que desperta o interesse do United.

Xabi Alonso Liverpool manchester united barcelona
(Foto: Icon Sport)

Além do Manchester United, Bayer Leverkusen e Inter de Milão também monitoram a situação do jovem defensor senegalês. O Barcelona rejeitou ofertas de 13 milhões libras do Nice e do Lens na janela de janeiro.

A principal preocupação do United reside na concorrência do Leverkusen de Xabi Alonso. O líder da Bundesliga espera manter um elenco forte para a próxima temporada, incluindo Faye, e disputar a Champions League.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]