A novela do goleiro Dominik Livaković parecer ter chegado ao fim. Destaque na Copa do Mundo 2022 pela seleção da Croácia, o atleta de 28 anos pertence ao Dínamo Zagreb, mas estava sendo disputado por dois gigantes do futebol europeu nessa janela de transferências.
O goleiro foi um dos grandes responsáveis pelo terceiro lugar alcançado pelos croatas no último Mundial. Além de ter feito uma grande atuação contra o Japão, nas oitavas de final, o arqueiro foi decisivo na partida contra o Brasil, na qual eliminou a amarelinha nas penalidades máximas, defendendo a cobrança de Rodrygo, nas quartas.
Sua atuação na última temporada pelo Dínamo Zagreb também fez os olhos de outros clubes europeus brilharem no mercado da bola.
Dominik Livaković é contratado por time da liga da Turquia
Observado pelo Manchester United e pelo Bayern de Munique, Livaković acabou escolhendo um clube de uma liga alternativa para a próxima temporada. De acordo com o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, editor-chefe do canal “Sports Digitale”, o Fenerbahce acertou os termos de contrato com o arqueiro da deleção croata. A informação foi confirmada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
Livaković tem uma cláusula de dez milhões de euros no contrato com o Dínamo, que termina na metade de 2024. Segundo o site croata “Sport Klub”, o Fenerbahce ofereceu ao Dínamo oito milhões de euros e mais um bônus de dois milhões, o que daria um total de R$ 54 milhões.
Manchester United deve fechar com André Onana
Um novo nome para defender as redes do Manchester United era uma das prioridades de Erik Ten Hag nesta janela de transferências. Eram vários os jogadores na mira dos Red Devils para substituir De Gea, que deixou o clube após 12 anos. E ao que tudo indica, Onana vai herdar a camisa 1.
Segundo o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o goleiro da Inter de Milão irá viajar entre domingo (16) e segunda-feira (17) para assinar com o lado vermelho de Manchester. O valor do contrato é de 52 milhões de euros – cerca de R$ 279 milhões.