A janela do mercado de transferências do verão se aproxima e o Manchester United quer investir na contratação de jogadores. Segundo o jornalista Matteo Moretto, os Red Devils estão interessados na contratação de uma estrela do Barcelona.
O Barcelona precisa levantar fundos na próximas janela para se recuperar financeiramente. A tendência é que algumas estrelas deixem o time. Mesmo sendo um dos capitães, Ronald Araújo deve deixar o clube para reforçar o Manchester United.
Manchester United está de olho em capitão do Barcelona
De olho nas opções para o setor defensivo, o Manchester United prepara uma oferta por Ronald Araújo. O jogador está em uma situação indefinida no Barcelona e pode deixar o clube em breve.
Segundo o jornalista Matteo Moretto, Araújo não chegou ao acordo para renovar o contrato com o Barça. Além disso, a diretoria está cogitando vender o jogador caso receba ofertas importantes no verão. A ideia é levantar fundos para a contratação de outros atletas.
O contrato de Araújo encerra no meio de 2026. No entanto, com problemas financeiros, a diretoria está trabalhando na renovação de alguns jogadores para reajustar os salários.
No entanto, de acordo com informações do jornal espanhol “Sport”, o Manchester United não é o único interessado em Araújo. O Bayern de Munique está considerando vender Kimmich ao Barça, mas prioriza uma troca do alemão pelo zagueiro uruguaio.
Araújo está insatisfeito no Barcelona
Araújo é uma das revelações das categorias de base do Barcelona. Rapidamente ele se estabeleceu como uma das estrelas do time, principalmente pela versatilidade. Em algumas partidas, o uruguaio foi utilizado por Xavi como lateral-direito.
No entanto, o jogador estaria insatisfeito com o clube. Ele é alvo de críticas dos torcedores pelo desempenho na segunda metade da temporada, principalmente depois da partida contra o PSG. Araújo foi expulso ainda no primeiro tempo, quando o Barcelona vencia por 1 a 0. Poucos minutos depois os parisienses empataram o confronto, que se transformou em goleada na segunda etapa, eliminando os catalães.
Em conversa com a imprensa depois do jogo, Gundogan criticou o zagueiro uruguaio. Os dois conversaram internamente, mas segundo o jornal “Sport”, Araújo não gostou da falta de apoio público do clube.
Neste domingo (28), Xavi conversou com a imprensa e evitou falar sobre a transferências de jogadores, principalmente Araújo e Yamal, que está sendo ligado ao PSG pela imprensa internacional.
— Na reunião com o presidente Joan Laporta e com o Deco (diretor de futebol), não conversamos sobre nada. A situação do clube vai determinar o planejamento. Estamos nas mesmas circunstâncias que o ano passado.