Mercado: Brasileiro do futebol inglês chama a atenção do Milan

1 minuto de leitura

A temporada 2022/23 ainda não acabou, mas o planejamento dos clubes europeus para o próximo calendário já começou. Sempre à procura de uma boa pechincha, as equipes seguem observando os jogadores que podem trocar de time no próximo mercado. É o caso de um brasileiro de destaque na Championship, a segunda divisão inglesa, com um grande time italiano.

O atacante João Pedro, do Watford, é um nome que agrada o Milan para a próxima temporada. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o Rossoneri trabalha na renovação de seu poderio ofensivo, e conta com o brasileiro em uma lista de possíveis reforços. A equipe milanista tem noção de que Ibrahimovic, 41 anos, e Giroud, 36, não devem ter vida longa no clube. Além deles, Origi, a outra opção da função, ainda não mostrou a que veio.

Jovens na mira

O perfil de contratação do Milan no mercado de transferências para o ataque passa por atletas jovens e promissores. Além de João Paulo, o clube observa Noah Okafor e Matteo Retegui. A receita de apostar em talentos com potencial tem sido bem sucedida para a equipe, com a consolidação de nomes como Tomori e Kalulu.

Okafor tem 22 anos e joga no Red Bull Salzburg. O atacante esteve na Copa do Mundo do Catar defendendo a Suíça. Antes de defender o Salzburg, ele jogou pelo Basel, clube em que fez toda sua carreira. Okafor pode atuar tanto na referência quando nas posições de lado do ataque. Já Matteo Retegui ainda sequer pisou no futebol europeu. O atacante de 23 anos defende o Tigre, da Argentina, mas pertence ao Boca Juniors, seu clube de formação.

+Conheça seis brasileiros para ficar de olho na Championship, a segunda divisão da Inglaterra

Brasileiro em alta

João Pedro é um dos principais jogadores do Watford na atual edição de Championship. O jovem de 21 anos tem 26 jogos, nove gols e duas assistências na atual temporada. O bom desempenho chama a atenção no mercado de clubes importantes da Europa, como é o caso do Milan. No início da temporada, o Newcastle chegou a tentar contratar o brasileiro, mas a negociação não andou.

Revelado pelo Fluminense, João Pedro foi para a Inglaterra com apenas 18 anos. Sua chegada ao Milan passa pelo destino do clube no restante do calendário, como a possível ida à Champions League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.