Mercado: as transferências aleatórias do último dia de janela na Premier League

6 minutos de leitura

A Premier League teve um dia agitado no fechamento da janela de transferências, nesta sexta-feira (30). Em meio a grandes rumores e acordos, algumas contratações curiosas podem ter passado despercebido.

A PL Brasil reuniu as transferências aleatórias que ocorreram no famoso Deadline Day envolvendo os clubes da Premier League.

James Ward-Prowse – Do West Ham ao Nottingham Forest

O meia chegou ao West Ham há um ano, depois de deixar o Southampton por conta do rebaixamento do clube à Championship. Sem espaço com Julen Lopetegui na atual temporada, foi emprestado ao Forest.

Ele ainda teve oportunidade de voltar aos Saints e teve o Everton como outro dos interessados, mas preferiu o projeto do Nottingham Forest e pode substituir o lesionado Danilo.

Matt Turner – Do Nottingham Forest ao Crystal Palace

Um dos jogadores envolvidos na dança das cadeiras dos goleiros da Premier League. Turner assinou com o Crystal Palace por empréstimo para substituir Sam Johnstone, que deixou o clube para o Wolverhampton.

Mahmoud Dahoud – Do Brighton ao Eintracht Frankfurt

O volante alemão não teve tanto sucesso nos Seagulls. Depois de um empréstimo ao Stuttgart na última temporada, ele voltará à Bundesliga em definitivo para assinar com o Frankfurt. Os valores ainda não foram divulgados.

Neal Maupay – Do Everton ao Olympique de Marselha

O atacante deixa os Toffees e foi anunciado oficialmente como jogador do Marselha no último dia da janela de transferências. Curiosamente, ele chegou a comemorar a transferência nas redes sociais.

Maupay assina com o clube francês inicialmente por empréstimo, com valor estipulado em 4 milhões de euros, em um negócio que envolve uma cláusula de obrigação de compra.

Maxence Lacroix – Do Wolfsburg ao Crystal Palace

O zagueiro francês chega à Premier League para substituir Joachim Andersen, que trocou o Crystal Palace pelo Fulham durante a janela. Ele assina por cinco anos com os londrinos, que pagaram 21 milhões de euros ao Wolfsburg.

Armando Broja – Do Chelsea para o Everton

As negociações envolvendo o atacante ganharam uma reviravolta minutos antes da janela fechar. Broja estava encaminhando para ser jogador do Ipswich Town, mas viu as negociações estagnaram.

No entanto, ele não segue no Chelsea e vai ser jogador do Everton. O atacante chega aos Toffees por empréstimo de uma temporada com opção de compra por 30 milhões de libras.

Bônus: Victor Osimhen – Permanece no Napoli

Não se trata de uma transferência, mas é definitivamente uma das grandes histórias desta janela de transferências. Após uma novela que se arrastava desde 2023, Victor Osimhen não fechou negócio com o Chelsea e permanecerá no Napoli.

Para completar a cereja do bolo, de acordo com Fabrizio Romano, se o jogador não chegar a um acordo com a liga saudita, ele não fará parte do time principal da equipe italiana.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]