Mercado: Tottenham enfrenta concorrência de rival para repatriar atacante

4 minutos de leitura

O Tottenham está de olho em algumas opções para reforçar a equipe e Richarlison pode ganhar um novo companheiro no ataque. A equipe está interessada em repatriar um atacante e já sabe o valor para contratar o jogador. Porém, os Spurs não são os únicos de olho no atleta e enfrentam concorrência de rival.

O alvo do Tottenham para o ataque

Um velho conhecido pode estar perto de retornar ao Tottenham. Segundo o jornal português “A Bola”, a equipe está interessada em repatriar Marcus Edwards, que atualmente defende o Sporting.

Edwards é formado nas categorias de base do Tottenham e ainda passou por Norwich, Excelsior e Vitória de Guimarães antes de chegar ao Sporting em 2022. Desde então, o atacante de 25 anos é um dos destaques dos Leões.

A temporada de Edwards é apagada se comparada aos últimos anos. Mesmo assim, está nos planos do técnico Rúben Amorim para a próxima temporada. No entanto, segundo o jornal português, o atacante não está na lista de jogadores inegociáveis e pode deixar o clube pela oferta certa.

O contrato de Edwards com o Sporting vai até junho de 2026. De acordo com a imprensa portuguesa, a multa rescisória do jogador é de 60 milhões de euros (R$324 milhões).

Números de Marcus Edwards na Liga Portugal 2023/2024

  • 21 jogos
  • 4 gols
  • 3 assistências
  • 31 finalizações
  • 80% de precisão nos passes
  • 46 chances criadas
  • 29 dribles conseguidos
  • 31 bolas roubadas

*Dados do FotMob

Tottenham enfrenta concorrência de rival

Os Spurs não são os únicos que estão monitorando Edwards. Em relatórios divulgados pelo jornal “A Bola”, o Crystal Palace também está interessado na contratação do atacante, sendo um dos pedidos do técnico Oliver Glasner para a próxima temporada.

Embora enfrente a concorrência do Crystal Palace, o Tottenham pode usar alguns fatores para superar o rival nas negociações. Em novembro de 2023, o “Mail Sport” revelou que os Spurs têm uma cláusula de recompra que lhes permitira pagar apenas 34 milhões de libras (aproximadamente R$214 milhões) pelo atacante.

Em outubro de 2022, depois de enfrentar o Tottenham na Champions League e marcar um gol no empate em 1 a 1, Edwards conversou com a imprensa e revelou o desejo de retornar para a Inglaterra.

— É minha casa, então é claro que quero voltar (para a Inglaterra) um dia. Eu apenas me concentro no que estou fazendo aqui por enquanto. Cresci de várias maneiras, tenho 23 anos e a última vez que estive no Tottenham tinha apenas 17, 18 anos, era apenas um bebê, então definitivamente eu cresci.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.