O Tottenham está de olho em algumas opções para reforçar a equipe e Richarlison pode ganhar um novo companheiro no ataque. A equipe está interessada em repatriar um atacante e já sabe o valor para contratar o jogador. Porém, os Spurs não são os únicos de olho no atleta e enfrentam concorrência de rival.
O alvo do Tottenham para o ataque
Um velho conhecido pode estar perto de retornar ao Tottenham. Segundo o jornal português “A Bola”, a equipe está interessada em repatriar Marcus Edwards, que atualmente defende o Sporting.
Edwards é formado nas categorias de base do Tottenham e ainda passou por Norwich, Excelsior e Vitória de Guimarães antes de chegar ao Sporting em 2022. Desde então, o atacante de 25 anos é um dos destaques dos Leões.
A temporada de Edwards é apagada se comparada aos últimos anos. Mesmo assim, está nos planos do técnico Rúben Amorim para a próxima temporada. No entanto, segundo o jornal português, o atacante não está na lista de jogadores inegociáveis e pode deixar o clube pela oferta certa.
O contrato de Edwards com o Sporting vai até junho de 2026. De acordo com a imprensa portuguesa, a multa rescisória do jogador é de 60 milhões de euros (R$324 milhões).
Números de Marcus Edwards na Liga Portugal 2023/2024
- 21 jogos
- 4 gols
- 3 assistências
- 31 finalizações
- 80% de precisão nos passes
- 46 chances criadas
- 29 dribles conseguidos
- 31 bolas roubadas
*Dados do FotMob
Tottenham enfrenta concorrência de rival
Os Spurs não são os únicos que estão monitorando Edwards. Em relatórios divulgados pelo jornal “A Bola”, o Crystal Palace também está interessado na contratação do atacante, sendo um dos pedidos do técnico Oliver Glasner para a próxima temporada.
Embora enfrente a concorrência do Crystal Palace, o Tottenham pode usar alguns fatores para superar o rival nas negociações. Em novembro de 2023, o “Mail Sport” revelou que os Spurs têm uma cláusula de recompra que lhes permitira pagar apenas 34 milhões de libras (aproximadamente R$214 milhões) pelo atacante.
Em outubro de 2022, depois de enfrentar o Tottenham na Champions League e marcar um gol no empate em 1 a 1, Edwards conversou com a imprensa e revelou o desejo de retornar para a Inglaterra.
— É minha casa, então é claro que quero voltar (para a Inglaterra) um dia. Eu apenas me concentro no que estou fazendo aqui por enquanto. Cresci de várias maneiras, tenho 23 anos e a última vez que estive no Tottenham tinha apenas 17, 18 anos, era apenas um bebê, então definitivamente eu cresci.