Mercado: Tottenham pode dar ‘chapéu’ no Newcastle por meia da seleção inglesa

2 minutos de leitura

As últimas semanas do Tottenham têm sido de mudanças e movimentação no mercado. O técnico Antonio Conte foi demitido e o diretor Fabio Paratici foi afastado por acusações de corrupção durante seu tempo na Juventus. O futuro é incerto.

Atualmente, Christian Stellini, então auxiliar, é o treinador interino da equipe. A tendência é que a direção busque no mercado um comandante de renome para assumir o time. Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, é o principal alvo.

A próxima janela de transferências também pode ser protagonizada pela disputa por jogadores de destaque. Um deles é James Maddison, do Leicester e alvo do Newcastle, mas que pode fechar com o Tottenham, segundo o site inglês “Football Insider”.

Leia mais:

Chelsea: o que esperar de Lampard de volta ao comando?

Mercado: Tite recebeu sondagem de gigante da Inglaterra

Tottenham e Newcastle no mercado

Maddison, alvo do Tottenham no mercado, em ação pelo Leicester - Icon Sport
Maddison em ação pelo Leicester – Icon Sport

Segundo o Football Insider, o Tottenham passou a liderar a corrida pela contratação de Maddison, destaque do Leicester. A posição de meia-armador é uma das prioridades do elenco e os londrinos são admiradores do jogador de 26 anos. Esse já era um tipo de jogador pedido por Conte enquanto comandava a equipe.

O Newcastle é um interessado antigo no meia da seleção inglesa. Na mercado do começo da temporada, já em julho de 2022, os alvinegros entraram em contato com os representantes de Maddison, mas a conversa não evoluiu. A investida dos “novos ricos” retornou nas últimas semanas.

Além dos Magpies, o Liverpool também mostrou interesse em Maddison anteriormente. Por isso, os Spurs podem travar uma batalha pelo atleta no mercado, principalmente levando em consideração o possível rebaixamento do Leicester.

Ele marcou nove gols e deu seis assistências em uma temporada em que o clube passou a lutar para não cair. Os Foxes atualmente ocupam a zona de rebaixamento, em 19º lugar, tendo vencido apenas sete de suas 29 partidas na liga. Ele perdeu quatro jogos por lesão entre dezembro e janeiro, e a equipe perdeu todas essas partidas.

Maddison juntou-se ao Leicester em 2018 vindo do Norwich City e ajudou o clube a vencer a FA Cup de 2020 e a Supercopa de 2021 durante seu tempo no King Power Stadium. Nestes cinco anos, fez 195 partidas, marcando 54 gols e dando 38 assistências.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]