Mercado: Tottenham quer goleiro do Manchester United

1 minuto de leitura

O Tottenham busca um goleiro para a próxima temporada. O titular da posição, Hugo Lloris, sofreu uma grave lesão no joelho e ficará fora dos gramados por algumas semanas. Além disso, o francês já tem 36 anos e seu tempo nos Spurs está chegando ao final. Fraser Forster, de 35, tem sido o arqueiro nos últimos compromissos do time londrino, que sofreu seis gols nos últimos cinco jogos. Forster foi convocado para representar a seleção inglesa nos dois jogos desta Data Fifa.

Diante desse cenário, o Tottenham busca um novo nome para a posição já no próximo verão europeu. O nome de Dean Henderson interessa aos Spurs. O goleiro de 26 anos pertence ao Manchester United e está emprestado ao Nottingham Forest nesta temporada. A informação é da ESPN.

O contrato de Henderson com o time de Old Trafford dura até 2025 com opção de estender por mais um ano. Porém, o goleiro quer jogar regularmente, pensando na seleção da Inglaterra, que tem a Eurocopa em 2024 e a Copa do Mundo de 2026 para disputar.

Outro nome que o Tottenham se interessa é o de Jordan Pickford, do Everton. Porém, o goleiro assinou um novo contrato com o clube de Goodison Park em fevereiro e provavelmente só deixara Liverpool se os Toffees forem rebaixados. O time é o atual 15º colocado, com 26 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento.

De acordo com a ESPN, Harry Kane estaria na lista de alvos do Manchester United, apesar do preço pedido pelo Tottenham para negociar o capitão da seleção inglesa ultrapasse a casa de 100 milhões de libras (R$ 641,63 milhões). O nome de Henderson pode ser envolvido em uma possível negociação pelo atacante inglês.

United também quer um goleiro

Além de Harry Kane, o Manchester United pensa em contratar outro goleiro neste verão. Segundo a ESPN, David, Raya, do Brentford, e Diogo Costa, do Porto, seriam alvos do clube.

As negociações contratuais com David de Gea estão em andamento. O Manchester United quer chegar a um acordo sobre uma redução salarial, incluindo bônus significativos, dependendo do número de partidas feitas pelo espanhol, para manter o espanhol, cujo o contrato expira em em junho.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.