O mercado de transferências da Premier League tem se aquecido com a proximidade da janela de janeiro. E John Textor pode ser importante.
Isso porque o dono do Botafogo, que também tem 45% das ações do Crystal Palace e participação no Lyon, pode fazer jovens de potencial, incluindo o “novo Hazard“, irem à Premier League.
Textor pode ajudar o Crystal Palace
Segundo o site inglês “TBR Football”, o trio de destaques do Lyon Ernest Nuamah, Sael Kumbedi e Rayan Cherki é muito admirado pelo Crystal Palace.
O jornalista especialista na cobertura de Ligue 1, Jonathan Johnson, chegou a rotular Cherki como “o novo Eden Hazard”, em entrevista ao site inglês “Caught Offside”.
O meia francês explodiu aos 16 anos e agora, aos 21, tem conseguido o status de estrela no Lyon — e virou alvo de clubes da Premier League há alguns meses.
A proximidade dos dois clubes dado o fato que têm o mesmo dono pode ajudar o Palace a combater a concorrência inglesa por seus alvos, principalmente Nuamah e Cherki.
Alvos do Palace na mira da Premier League
O Lyon teria fechado um acordo na região dos 12 milhões de libras com rival do Crystal Palace, o Fulham, no início da atual temporada, mas a negociação não foi concluída.
O TBR Footbal também informa que Chelsea, Newcastle e Tottenham também estavam interessados no meia, enquanto Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund mantiveram discussões.
No entanto, o crescimento do jogador fez com que fosse ainda mais valorizado. Agora, segundo o “The Sun”, o Lyon espera vendê-lo por cerca de 30 milhões de libras (R$ 225 milhões).
— [Ao não vender Cherki no verão] perdemos 15 milhões de euros. Mas ele tem um valor de mercado maior [após estender seu contrato]. Ele deveria ficar em janeiro, mas vai depender da escolha dele — disse Textor ao “L’Equipe” em novembro.
Nuamah é outro que poderia ter acabado no Fulham na última janela. O jovem de 21 anos chegou em janeiro do ano passado ao Lyon por 24 milhões de libras (R$ 180 milhões), e o clube quase conseguiu lucrar em seis meses com uma venda.