Uma das estrelas do Chelsea, Mason Mount está perto de deixar Stamford Bridge na próxima temporada. O meia inglês rejeitou as propostas de renovação com o clube londrino e já desperta interesse de rivais do Top 6. O Liverpool é o clube mais próximo de contratar o jogador, porém o atleta de 24 anos pode permanecer em Londres, mas para defender as cores de um rival direto dos Blues.
O Arsenal está focado nesta reta final de Premier League. Líder do campeonato, os Gunners deixaram a diferença de oito pontos em relação ao Manchester City cair pela metade, com os Citizens tendo um jogo a menos e com um confronto direto por vir na próxima quarta-feira (26), no Etihad Stadium.
Porém, a diretoria gunner também já trabalha no planejamento da próxima temporada e mira alguns possíveis nomes do mercado. O principal objetivo para o meio de campo do Arsenal é o capitão do West Ham, Declan Rice. Mas, de acordo com o site “Goal”, o time londrino também monitora a situação de Mason Mount, que não encontrou um consenso de renovação com o Chelsea.
Um fator primordial a favor do Arsenal em relação a Liverpool e Chelsea na briga por Mason Mount é a presença quase confirmada na Champions League, após seis anos de ausência na principal competição de clubes do continente. Já os Reds e os Blues estão praticamente fora da Liga dos Campões.
O Arsenal enfrenta o Southampton na tarde desta sexta-feira (21), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League. Em caso de vitória londrina, o time do técnico Mikel Arteta garante uma vaga na Champions League.
Entretanto, a concorrência por Mason Mount não deve se restringir apenas a Arsenal e Liverpool. Os dois clubes de Manchester e o Newcastle também estão interessados no meia que soma apenas três gols e duas assistências em 34 partidas.
O contrato de Mount com os Blues vai até junho de 2024. Mas o Chelsea precisa vender jogadores para equilibrar as contas, já que, depois de gastar mais de 500 milhões de euros (R$ 2,77 bilhões) em contratações na última janela, aumentar suas perdas e ficar fora da Champions League, se encontra em uma situação financeira complicada, principalmente pensando nas regras de fair play financeiro da Premier League.