Mercado: mais um rival do Chelsea atrás de Mason Mount

4 minutos de leitura

Uma das estrelas do Chelsea, Mason Mount está perto de deixar Stamford Bridge na próxima temporada. O meia inglês rejeitou as propostas de renovação com o clube londrino e já desperta interesse de rivais do Top 6. O Liverpool é o clube mais próximo de contratar o jogador, porém o atleta de 24 anos pode permanecer em Londres, mas para defender as cores de um rival direto dos Blues.

O Arsenal está focado nesta reta final de Premier League. Líder do campeonato, os Gunners deixaram a diferença de oito pontos em relação ao Manchester City cair pela metade, com os Citizens tendo um jogo a menos e com um confronto direto por vir na próxima quarta-feira (26), no Etihad Stadium.

Porém, a diretoria gunner também já trabalha no planejamento da próxima temporada e mira alguns possíveis nomes do mercado. O principal objetivo para o meio de campo do Arsenal é o capitão do West Ham, Declan Rice. Mas, de acordo com o site “Goal”, o time londrino também monitora a situação de Mason Mount, que não encontrou um consenso de renovação com o Chelsea.

Um fator primordial a favor do Arsenal em relação a Liverpool e Chelsea na briga por Mason Mount é a presença quase confirmada na Champions League, após seis anos de ausência na principal competição de clubes do continente. Já os Reds e os Blues estão praticamente fora da Liga dos Campões.

O Arsenal enfrenta o Southampton na tarde desta sexta-feira (21), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League. Em caso de vitória londrina, o time do técnico Mikel Arteta garante uma vaga na Champions League.

Entretanto, a concorrência por Mason Mount não deve se restringir apenas a Arsenal e Liverpool. Os dois clubes de Manchester e o Newcastle também estão interessados no meia que soma apenas três gols e duas assistências em 34 partidas.

O contrato de Mount com os Blues vai até junho de 2024. Mas o Chelsea precisa vender jogadores para equilibrar as contas, já que, depois de gastar mais de 500 milhões de euros (R$ 2,77 bilhões) em contratações na última janela, aumentar suas perdas e ficar fora da Champions League, se encontra em uma situação financeira complicada, principalmente pensando nas regras de fair play financeiro da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.