De acordo com o portal de notícias colombiano “Antena 2 Deportes”, o Manchester City está interessado na contratação de Linda Caicedo, pérola do Real Madrid.
A atacante colombiana assinou com o Real Madrid por três temporadas em março do ano passado e vem sendo uma das sensações do futebol mundial.
Segundo o portal colombiano, o Manchester City quer causar impacto com a contratação da atacante de apenas 19 anos, mas o Real Madrid pede cerca de 2 milhões de euros para liberá-la, valor considerado inatingível para a maioria dos clubes de futebol feminino.
Caicedo tem habilidade, poder de definição e criatividade. Depois de decolar com a seleção colombiana em 2022, ela se transferiu para o Real Madrid.
Carreira de Caicedo
Linda Caicedo é vista como uma joia desde 2019, quando tinha apenas 14 anos. Foi quando estreou no profissional do América de Cali e não parou de marcar gols. Terminou o Campeonato Colombiano como artilheira e campeã.
No ano seguinte, a atacante se transferiu para o rival Deportivo Cali e seguiu crescendo, com títulos e prêmios individuais. Pelo Real Madrid, são seis gols e cinco assistências em 30 jogos.
Quanto à seleção colombiana, disputou a Copa América antes da maioridade e foi eleita a melhor jogadora do torneio, mesmo com o vice-campeonato para o Brasil. Meses depois, Linda Caicedo liderou a Colômbia até as quartas de final no Mundial sub-20. Na sequência, levou as colombianas ao vice do Mundial sub-17 e recebeu o prêmio de segunda melhor jogadora da competição.
Na Copa do Mundo de 2023, disputada na Austrália e Oceania, Caicedo participou da campanha histórica da seleção da Colômbia, que pela primeira vez chegou às quartas de final do torneio. Seu desempenho a ser uma das finalistas do prêmio Fifa The Best de melhor jogadora neste ano.
Real Madrid vai liberá-la para o Manchester City?
A contratação de Caicedo foi a sinalização de um projeto esportivo de alto nível do Real Madrid, que ainda não está na primeira prateleira do futebol feminino na Europa. A colombiana chegou para transformar a história das blancas. Por isso, é difícil imaginar que o clube merengue libere sua maior joia para o Manchester City.