Mercado da bola – Dois zagueiros brasileiros podem movimentar a reta final da janela de transferências da Europa e inspirar uma disputa entre Real Madrid e Al-Nassr. No último sábado (12), na partida de estreia do time merengue nesta temporada de LaLiga, diante do Athletic Bilbao, Éder Militão deixou o gramado do San Mamés ainda no primeiro tempo. O brasileiro foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, vai passar por cirurgia, e o tempo estimado de recuperação é de sete a 10 meses.
Com isso, embora não admita publicamente, clube merengue planeja se movimentar no mercado para ficar enfraquecido no setor defensivo – que já havia sido impactado pela lesão de Thibaut Courtois. Segundo apurou Ekrem Konour, correspondente da PL Brasil, o Real Madrid monitora a situação do defensor brasileiro de 24 anos.
O entorno de Gabriel Magalhães, inclusive, está ciente que o zagueiro está sendo monitorado pelo gigante espanhol. Os agentes do jogador acreditam que o interesse pode ser concretizado por meio de uma proposta formal antes do fim da atual janela de transferências, marcado para o dia 31 de agosto.
Real Madrid teria concorrência do Al-Nassr de Luís Castro e Cristiano Ronaldo
O Real Madrid, porém, enfrentaria a concorrência da montanha de dinheiro da Arábia Saudita. Segundo também apurou a PL Brasil com o correspondente Ekrem Konour, o Al-Nassr planeja oferecer 60 milhões de euros (cerca de R$ 326 milhões, na cotação atual) por Gabriel Magalhães nos próximos dias.
Arsenal faz jogo duro
Conforme apurou a reportagem, porém, o Arsenal não está disposto a vender o zagueiro para o time de Luís Casto, Sadio Mané, Cristiano Ronaldo e companhia.
Gabriel Magalhães começou no banco na estreia do Arsenal na Premier League, diante do Nottingham Forest, no último sábado. Mas, uma vez que entrou no decorrer do jogo e foi titular absoluto de Mikel Arteta no vice-campeonato inglês da última temporada, o brasileiro deve ser peça importante para as pretensões ambiciosas dos Gunners – que também têm a Champions League pela frente.
Revelado pelo Avaí, de Santa Catarina, Gabriel Magalhães passou pelo Lille, da França, e um período de empréstimo no Dinamo de Zagreb, da Croácia, antes de chegar ao Arsenal na metade de 2020.
Natural de São Paulo, Gabriel Magalhães foi cotado para integrar o elenco da seleção brasileira que esteve na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Mas uma declaração recente de Juninho Paulista, coordenador da CBF durante o último Mundial, deu a entender um pedido de dispensa do zagueiro do Arsenal o atrapalhou na corrida por uma vaga na lista final.