Depois de um início inconstante no Barcelona, o atacante brasileiro Raphinha tem ganhado a confiança e os elogios da torcida culé com boas atuações recentemente. Por outro lado, o futuro do jogador pode ver um retorno à Premier League.
O ponta-direito foi contratado em julho do ano passado por 58 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões na cotação da época) depois de se destacar pelo Leeds. Agora, ele está na mira de Newcastle e Chelsea, segundo o jornal espanhol “SPORT“.
Leia mais:
Barcelona: Raphinha evita tropeço em jogo marcado por protestos
Mercado: Manchester United mira substituto para Casemiro
Site revela quando e onde Neymar vai se aposentar
Raphinha pode deixar o Barcelona
Os problemas financeiros que atravessam o clube catalão tendem a ser o principal fator para a venda do brasileiro. Recentemente, o Barcelona foi acusado de corrupção e já haviam sido proibidos de contratar jogadores na próxima janela por conta do Fair Play financeiro.
A necessidade de arrecadar fundos para os cofres do clube deve obrigar diversos jogadores a deixarem o clube. Ansu Fati, De Jong e Busquets são alguns dos nomes que têm futuro incerto – Raphinha pode ser outro.
O periódico catalão reforçou que o atacante não quer sair do Barcelona. Além disso, o técnico Xavi também quer mantê-lo no elenco. Mesmo o desejo do treinador pode não ser mantido caso haja a necessidade da venda.
Raphinha participou de 18 gols na atual temporada com o Barcelona: marcou nove e assistiu a outros nove. Antes de fechar com a equipe espanhola, o atacante ainda rejeitou uma proposta do Chelsea.
Segundo o “SPORT”, o Barcelona entende que conseguirá sair no lucro com a transação caso venda Raphinha na próxima janela. Mesmo com a recusa anterior, o Chelsea é tido como um dos favoritos pelo jogador.