‘Não vou abrir mão’: Raphinha indica futuro após título com o Barcelona

1 minuto de leitura

Após a festa do título espanhol conquistado pelo Barcelona neste domingo (14), o atacante brasileiro Raphinha, que é especulado para voltar à Premier League já na próxima janela de transferências, indicou qual deve ser o seu futuro.

— Sem dúvida (o título de LaLiga é o primeiro de muitos pelo Barcelona). Quando eu vim pra cá, briguei com muita gente. Abri mão de muitos lugares em que poderia ir. Era um sonho meu, e o sonho continua de pé. Me vejo muitos anos vestindo a camisa do Barcelona, ganhando muitos títulos e não vou abrir mão disso — declarou Raphinha à “ESPN Brasil”.

Recentemente, especulações da imprensa inglesa apontaram que Raphinha interessa ao Arsenal e ao Newcastle, dois times que também devem estar na próxima edição da Champions League. Os Magpies teriam tentado contratar o brasileiro quando ainda estava no Leeds, enquanto os Gunners fizeram uma proposta ao Barça pelo jogador em janeiro, que foi recusada.

Embora tenha sofrido críticas logo em sua primeira temporada no Camp Nou, Raphinha termina a temporada de forma positiva na Espanha. Ele é um dos grandes responsáveis pelo título espanhol, e deve terminar a campanha como maior assistente e segundo maior artilheiro do Barça de Xavi, atrás apenas de Lewandowski.

Raphinha pelo Barcelona na LaLiga 2022/23

  • 32 jogos (22 como titular)
  • 7 gols – 2º do time
  • 7 assistências – 1º do time
  • 52 chances criadas – 1º do time

— É um sonho que eu tenho e se eu puder brigar com quem for pelo meu sonho, eu vou brigar. Acredito que a torcida está contente comigo, que a diretoria está contente comigo, então vou fazer meu melhor para corresponder — disse também o jogador.

Mesmo com o desejo explícito de Raphinha, sua permanência ainda não está garantida. Isso porque o Barcelona sonha em trazer Lionel Messi de volta e, para viabilizar a operação financeiramente, pode aceitar boas propostas pelos seus jogadores — principalmente aqueles com salários altos. A princípio, Raphinha tem contrato até 2027.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]