Mercado: PSG define 3 nomes para substituir Messi

2 minutos de leitura

O mundo do futebol foi pegou de surpresa nesta última quarta-feira (3) com o rompimento definitivo entre PSG e Messi. O jogador tem contrato se encerrando em junho desse ano, e comunicou ao clube que não seguirá na próxima temporada. Sem tempo para lamentar a separação, o Paris já mira o mercado de transferências para remodelar seu ataque.

Com Messi de saída e Neymar em baixa, Mbappé é, definitivamente, a grande estrela do projeto do PSG. É a partir dele que o time pretende montar suas estratégias táticas e de contratação. Portanto, é improvável que o clube busque estrelas de impacto parecido com o do camisa 7. O “Mundo Deportivo” listou três atacantes que estão na mira do Paris Saint-Germain para ocupar a vaga do argentino.

Victor Osimhen – Napoli

O nigeriano Osimhen é um dos jogadores mais desejados do futebol mundial na atualidade. Aos 24 anos, o atacante do Napoli tem 33 jogos e 26 gols na atual temporada, e é um dos pilares do time italiano, que se aproxima do título da Série A. De acordo com o “L’Équipe”, o africano faz parte da lista de alvos do PSG, mas as negociações não devem ser fáceis.

Além da alta concorrência, puxada pelo Bayern, o Paris pode encontrar um obstáculo importante: o preço de Osimhen. Entende-se que o Napoli deseje uma taxa de 150 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 830 milhões). Apesar de dinheiro não ser problema, o PSG precisa se enquadrar nas regras do fair play financeiro.

Osimhen em ação pelo Napoli - DeFodi Images / Icon Sport
Osimhen em ação pelo Napoli – DeFodi Images / Icon Sport

Leia mais:

PSG se posiciona após protestos na casa de Neymar

Rafael Leão – Milan

O português de 23 anos é uma das maiores sensações do futebol italiano. Rafael Leão se destaca pelo Milan há quatro temporadas, e não deve ficar no San Siro para o ano seguinte. O clube rossonero deseja vender o talento para gerar caixa e melhor sua situação financeira. Aberto a propostas, a equipe milanista deve cobrar um alto valor pelo atleta.

Driblador e criativo, Rafael Leão tem bons números em 2022/23 tanto como garçom quanto goleador: 43 jogos, 13 gols e 11 assistências. Segundo o “Le 10 Sport”, Luis Campos, diretor parisiense que trabalhou com o atleta no Lille, quer levá-lo à capital francesa.

Randal Kolo Muani – Entraicht Frankfurt

Kolo Muani tem o cabo eleitoral perfeito: Mbappé. De acordo com Christian Falk, o camisa 7 quer convencer seu colega de seleção francesa a fechar com o PSG, desde que o versátil atacante receba uma oferta do clube. Nesse momento, porém, os dois favoritos a contratarem o destaque do Frankfurt são Manchester United e Bayern.

Kolo Muani
Kolo Muani pelo Frankfurt – Foto: Reprodução/Arne Dedert/dpa/Icon sport

PSG: reformulação à vista

A nova filosofia do Paris Saint-Germain deve ser baseada em jogadores jovens, franceses e com espírito de equipe. Mbappé assumirá de vez o posto de liderança técnica do time, e poderá ter influência nas próximas contratações. Ainda não se sabe se Christophe Galtier continuará no comando técnico do time, mas a tendência atual é que não.

O PSG está aberto a ouvir propostas por Neymar, que tem contrato até 2027. O brasileiro quer seguir no clube, mas boa parte da torcida e membros do clube desejam que seu vínculo com a instituição chegue ao fim o mais rápido possível.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.