Mercado: PSG estuda trocar Neymar por estrela do Manchester City

2 minutos de leitura

Neymar está em baixa no PSG e deve ser um dos protagonistas da próxima janela do mercado de transferências do futebol europeu. Criticado pela torcida, o brasileiro pode servir de moeda de troca para o clube francês conseguir a contratação de um destaque do Manchester City.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o PSG tem estudado maneiras para se livrar de Neymar após seis anos de casamento. O clube enfrentará algumas dificuldades para liberar o jogador, como o alto salário e a idade já elevada – 31 anos. A tentativa de Luis Campos, diretor esportivo parisiense, pode envolver a troca do camisa 10 em Bernardo Silva, meio-campista do Manchester City.

Dessa maneira, o brasileiro iria para o time de Pep Guardiola, e o português desembarcaria na França, em uma transferência sem quantias financeiras.

Bernardo Silva é uma prioridade do Paris Saint-Germain para a próxima temporada, com o clube estruturando uma completa mudança dentro de seu elenco. O ex-Benfica de 28 anos tem contrato com o City até junho de 2025, e deseja respirar novos ares. O Barcelona também tem interesse em sua contratação. O clube inglês, no entanto, não deve liberar o jogador com facilidade.

Bernardo Silva em ação pelo Manchester City – SUSA / Icon Sport

Leia mais:

PSG: por que saída de Neymar está mais perto do que nunca

Qual o salário do Neymar? Saiba quanto ganha o craque

Neymar e PSG: o fim de uma era?

A troca por Bernardo Silva é uma das maneiras que o PSG estuda para finalizar o ciclo de Neymar na capital francesa. O time também pode tentar emprestá-lo ou até mesmo vendê-lo, com Manchester United e Chelsea interessados. Os altos valores que rondam o meia-atacante, porém, podem atrapalhar.

Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2025. Anteriormente, o brasileiro demonstrava ter interesse em encerrar sua carreira no clube, mas os recentes e calorosos protestos da torcida contra ele fizeram o jogador mudar de posição. O ex-Barcelona já considera uma saída do time na próxima janela de transferências.

Ainda de acordo com o “Sport”, José Mourinho, cotado para assumir o PSG na próxima temporada, gostaria de contar com Neymar, mas a diretoria já avisou que pretende tirá-lo do plantel. Nomes consagrados como Lionel Messi e Marco Verratti também podem fazer parte da barca do Paris em 2023/24.

Atualmente, Neymar está se recuperando de cirurgia no tornozelo e só voltará a jogar na próxima temporada. Caso deixe o PSG, o ídolo do Santos terminará sua passagem no Parque dos Príncipes com bons números, mas muitas polêmicas e decepções, além do fracasso na missão de conquistar a inédita Champions League pelo time.

Neymar pelo PSG

  • 173 jogos
  • 118 gols
  • 77 assistências
  • 13 títulos
Ex-jogador do PSG detona Messi e Neymar: 'Adeus'
Neymar e Messi pelo PSG – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.