Mercado: Murillo explode e vira alvo de seis gigantes, incluindo Liverpool, Arsenal e Barça, diz site

4 minutos de leitura

Murillo pode encabeçar uma lista de dispensas do Nottingham Forest na próxima janela de transferências. O clube dos brasileiros Danilo, Murillo e Felipe foi punido com a perda de quatro pontos na tabela da Premier League nesta segunda-feira (18) por terem violado as regras do PSR — o fair play financeiro inglês.

Agora, o Nottingham Forest deve vender importantes jogadores para se livrar de uma nova punição, de acordo com o jornal inglês “Daily Mail”. E a lista de pretendentes do zagueiro brasileiro está fazendo fila no quarteirão do condado de Nottinghamshire.

Murillo à venda e uma legião de pretendentes

O bom desempenho do brasileiro nesta temporada já atraía olhares de clubes maiores mesmo antes da punição do Forest ser oficializada. Na Premier League, Liverpool, Arsenal , Chelsea e Newcastle já estariam monitorando o zagueiro, segundo o jornal.

Fora da Inglaterra, Barcelona e PSG estão entre os principais interessados.

Murillo chegou na Inglaterra em agosto de 2023, sendo contratado por cerca de 15 milhões de libras (R$ 94,2 milhões) até junho de 2028. Porém, com a valorização do zagueiro, o Forest pode recuperar um “lucro significativo” se vendê-lo nesta janela.

Além de Murillo, Morgan Gibbs-White, camisa 10 e referência técnica da equipe, e Taiwo Awoniyi, centroavante nigeriano, estão entre os jogadores que podem atrair o interesse de clubes rivais.

Murillo pode ser a maior venda da história do Nottingham Forest

Atualmente Brennan Johnson é a maior transferência do Forest. O clube recebeu 47,5 milhões de libras (R$291,5 milhões) pelo jogador, que foi vendido ao Tottenham. De acordo com o “Telegraph”, a tendência é que Murillo ultrapasse esses valores e com uma distância considerável.

O clube espera receber, portanto, acima da casa dos 50 milhões de libras por Murillo, valor próximo de 319,54 milhões de reais.

O Corinthians mantém 10% dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar com uma eventual transferência do brasileiro.

Números de Murillo pelo Nottingham Forest na Premier League 2023/24*

  • 23 jogos (23 como titular)
  • 3,5 bolas longas certas por jogo (1º)
  • 1,1 interceptações por partida (4º)
  • 5,8 cortes por jogo (1º)
  • 77% de passes certos por jogo (1º)

*Dados: Sofascore

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.