Murillo pode encabeçar uma lista de dispensas do Nottingham Forest na próxima janela de transferências. O clube dos brasileiros Danilo, Murillo e Felipe foi punido com a perda de quatro pontos na tabela da Premier League nesta segunda-feira (18) por terem violado as regras do PSR — o fair play financeiro inglês.
Agora, o Nottingham Forest deve vender importantes jogadores para se livrar de uma nova punição, de acordo com o jornal inglês “Daily Mail”. E a lista de pretendentes do zagueiro brasileiro está fazendo fila no quarteirão do condado de Nottinghamshire.
Murillo à venda e uma legião de pretendentes
O bom desempenho do brasileiro nesta temporada já atraía olhares de clubes maiores mesmo antes da punição do Forest ser oficializada. Na Premier League, Liverpool, Arsenal , Chelsea e Newcastle já estariam monitorando o zagueiro, segundo o jornal.
Fora da Inglaterra, Barcelona e PSG estão entre os principais interessados.
Murillo chegou na Inglaterra em agosto de 2023, sendo contratado por cerca de 15 milhões de libras (R$ 94,2 milhões) até junho de 2028. Porém, com a valorização do zagueiro, o Forest pode recuperar um “lucro significativo” se vendê-lo nesta janela.
Além de Murillo, Morgan Gibbs-White, camisa 10 e referência técnica da equipe, e Taiwo Awoniyi, centroavante nigeriano, estão entre os jogadores que podem atrair o interesse de clubes rivais.
Murillo pode ser a maior venda da história do Nottingham Forest
Atualmente Brennan Johnson é a maior transferência do Forest. O clube recebeu 47,5 milhões de libras (R$291,5 milhões) pelo jogador, que foi vendido ao Tottenham. De acordo com o “Telegraph”, a tendência é que Murillo ultrapasse esses valores e com uma distância considerável.
O clube espera receber, portanto, acima da casa dos 50 milhões de libras por Murillo, valor próximo de 319,54 milhões de reais.
O Corinthians mantém 10% dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar com uma eventual transferência do brasileiro.
Números de Murillo pelo Nottingham Forest na Premier League 2023/24*
- 23 jogos (23 como titular)
- 3,5 bolas longas certas por jogo (1º)
- 1,1 interceptações por partida (4º)
- 5,8 cortes por jogo (1º)
- 77% de passes certos por jogo (1º)
*Dados: Sofascore